LUTO
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Gal Costa durante participação em Babilônia (2015); causa da morte da cantora não será revelada
A causa da morte de Gal Costa (1945-2022) não será revelada, por decisão da família da artista. A informação foi divulgada à imprensa pela assessoria da artista, nesta sexta (11). Gal morreu em sua casa em São Paulo, na manhã da última quarta-feira (9), aos 77 anos.
Gal Costa estava afastada dos palcos desde setembro deste ano, quando fez uma cirurgia para retirada de um nódulo na fossa nasal. Ela cancelou apresentações, mas tinha retorno previsto para sua turnê de shows no fim de novembro. A cantora se apresentaria em São Paulo, no Rio de Janeiro e também em Portugal e no Reino Unido.
A intérprete deixou sua companheira, Wilma Petrillo, com quem era casada desde 1998, e o filho, Gabriel, de 17 anos, além de uma legião de fãs e muitos amigos. Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque e Maria Bethânia sofreram muito com a notícia da morte de Gal.
O velório de Gal Costa é aberto ao público e acontece entre a manhã e a tarde desta sexta (11), na Assembleia Legislativa de São Paulo. O sepultamento acontecerá no fim da tarde, numa cerimônia apenas para familiares.
Sophie Charlotte foi uma das artistas que mais se emocionou ao se despedir da cantora --ela interpretou a artista na cinebiografia Meu Nome É Gal, que tem estreia prevista para o ano que vem. A atriz foi ao velório, conversou com Wilma Petrillo e chorou diante do caixão.
Além de Sophie, Zélia Duncan, Serginho Groisman, Bela Gil, Janja Silva, mulher do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, e Eduardo Suplicy também prestaram as últimas homenagens pessoalmente a Gal Costa.
Famosos como Silvio Santos, Luciano Huck, Angélica, Boninho, Ana Furtado e Renato Aragão enviaram coroas de flores com condolências.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Gal Costa
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.