GRÊMIO NA SÉRIE B?
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Diego Souza, do Grêmio: clube gaúcho pode ser rebaixado para a Série B do Brasileirão na última rodada
GABRIEL VAQUER, colunista
Publicado em 7/12/2021 - 13h04
Atualizado em 7/12/2021 - 23h27
Sem disputas por título e com os primeiros colocados já definidos, a Globo vai investir pesado no drama do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro. A emissora escolheu o jogo entre Grêmio x Atlético-MG como uma das três partidas que irá exibir na próxima quinta (9), às 21h30, quando ocorre a 38ª rodada.
A partida será exibida para todo o Rio Grande do Sul e Minas Gerais, além do SporTV e Premiere, segundo apurou o Notícias da TV. O objetivo é conseguir grandes índices de audiência em Porto Alegre (RS), onde a Globo tem um de seus melhores desempenhos no Brasil.
A missão do Grêmio é complicada. O clube gaúcho precisa vencer o campeão brasileiro de 2021 e torcer para que Juventude-RS e Bahia não pontuem em suas partidas. Os rivais do Grêmio na luta do descenso enfrentam Corinthians e Fortaleza, respectivamente. Ambos já estão classificados para a fase de grupos da Libertadores e não lutam por mais nada no nacional.
Para o Rio de Janeiro e parte do Brasil, a Globo vai mostrar Fluminense x Chapecoense. O Tricolor das Laranjeiras precisa de uma vitória para se garantir na Libertadores. Se o Red Bull Bragantino perder, o Flu pode ir até a fase de grupos direto, sem precisar passar pela fase preliminar.
A Globo escolheu a partida da Grande São Paulo na última rodada do Brasileirão apenas na noite desta terça (7). O escolhido foi São Paulo x América-MG. A partida vale vaga na Libertadores para os dois times.
Por rodada, a Globo tem o direito de mostrar três jogos do Brasileirão. Todos os jogos da última rodada ocorrem no mesmo horário, às 21h30. Após as partidas, a emissora vai exibir uma edição especial, a última do ano, do programa Segue o Jogo, comandado por Lucas Gutierrez e Paulo Nunes.
O Brasileirão só volta em abril, com a edição 2022. A Globo tem contrato válido até 2024 no atual modelo. As negociações a partir de 2025 devem começar no ano que vem.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.