FILME OU REMAKE?
VICTOR CHAPETTA/AGNEWS
Guilherme Fontes no lançamento da série Os Outros: o ator vai fazer parte do filme A Viagem
Quase 30 anos depois de ter assustado muitas criancinhas em A Viagem (1994), Guilherme Fontes pode voltar a interpretar o infernal Alexandre em um filme baseado na novela. De acordo com o ator, a Globo desistiu da ideia de fazer um remake da história de Ivani Ribeiro (1922-1955) e prepara um longa em comemoração aos 30 anos de exibição da trama. O projeto, ainda bem no início, contaria o que aconteceu com os personagens, e Alexandre apareceria diretamente do Céu.
"A impressão que eu tenho é que não vai ser um remake, não. Acho que é um longa-metragem. Até já conversaram comigo um pouco, estamos aguardando o roteiro para ver como é a história. Mas é um filme e eu faria, só não sei exatamente o quê. Não sei se farei outro personagem ou se é o Alexandre em memórias. Eu tô bem ansioso, aguardando o roteiro para ler", adiantou o ator ao Notícias da TV.
Fontes esteve no lançamento da série Os Outros, que vai estrear no Globoplay nesta quarta-feira (31), usando uma blusa preta de gola alta, exatamente como Alexandre se vestia na novela. O próprio ator disse que se lembrou do personagem ao escolher o traje para o evento e que se sente muito feliz em ser reconhecido até hoje por causa desse trabalho.
"A gente trabalha para isso, para esse reconhecimento. É um trabalho feito há 30 anos e que continua tendo um efeito tão grande até hoje, formando nova gerações, virando meme, entrando no mundo digital. Eu só vejo futuro para esse personagem. Ano passado usei até uma figurinha do Alexandre para cutucar o Big Brother", riu ele, que já adotou o segundo nome para a vida: "Todo dia, há 30 anos, alguém me chama de Alexandre nas ruas e eu olho! É fantástico, adoro e me sinto muito bem".
Além de ser eternamente marcado pelo irmão rebelde de Diná (Christiane Torloni), Fontes também poderá ser visto em Mulheres de Areia (1993), que ganhará reprise na Edição Especial em junho, no lugar de Chocolate com Pimenta (2003). O bom-moço Marcos foi a porta de entrada para Fontes levar o papel de Alexandre no ano seguinte. Ele aceitou o convite para viver o personagem apenas dois dias antes do início das gravações da novela das sete que se tornou seu maior sucesso.
"Esses são meus trabalhos mais clássicos, mais populares até nas redes sociais. Fiquei muito feliz em saber que Mulheres de Areia voltaria", comemorou ele, que não se incomoda com o passar dos anos: "Sempre gostei de envelhecer. Só não dá para envelhecer a cabeça. Na vida real, eu, Guilherme, quando acordo, vou ao banheiro e tô feliz. Eu me vejo no espelho e acho que tá tudo certo, sim".
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, celebridades e reality show:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.