Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

AÇÃO DE PATROCINADOR

Após censura em Vai na Fé, Globo exibe beijo lésbico em merchan no Domingão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Duas mulheres se beijam na plateia do Domingão com Huck

Casal LGBTQIA+ se beija em ação de patrocinador no Domingão; Globo vetou beijos em novela

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 4/6/2023 - 19h18

Um dia depois de cortar o beijo entre Yuri (Jean Paulo Campos) e Vini (Guthierry Sotero) em Vai na Fé, a Globo exibiu um beijo entre duas mulheres no Domingão com Huck. A troca de carinhos fez parte da ação de um patrocinador, que pedia para o público contar histórias de amor que começaram dentro do cinema. "A surra na novela", reclamou um internauta.

O apresentador Luciano Huck conversou neste domingo (4) com duas convidadas que estão juntas há 16 anos depois de uma ida ao cinema. Elas trocaram não só beijos nas bochechas, mas também deram um selinho sob aplausos da plateia do programa dominical --que é gravado.

A ação não foi bem recebida nas redes sociais após a emissora ter vetado pela 3ª vez as cenas de afeto entre casais do mesmo sexo em sua novela das sete. "18h40 de um domingo, e a TV Globo transmitiu no Domingão a história e um beijo de duas mulheres. Das 19h30 às 20h30 não pode beijo gay em Vai na Fé, que é um dos produtos mais consumidos na atualidade. Qual a explicação?", questionou Pablo Nascimento no Twitter.

"Domingão provocou Vai na Fé e mostrou um beijo lésbico depois da Globo cortar vários na novela", acrescentou Torres. "Quanto ao beijo lésbico no Domingão entre duas anônimas, a censura poderia ter mandado cortar na edição, porque o programa é gravado. A TV Globo poderia se pronunciar porque corta só Vai na Fé", arrematou Giovanne Santana.

Cortes em Vai na Fé

Depois de Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman), outro casal LGBTQIA+ teve cenas de afeto suprimidas no capítulo deste sábado (3) de Vai na Fé. A Globo optou por apenas deixar subentendido um beijo entre Vini e Yuri na novela das sete. A decisão foi criticada pelo público nas redes sociais. "Cortou de novo?", questionou um internauta.

Com os sentimentos ainda bastante confusos, o estudante de Direito voltou a se aproximar de Vini no folhetim de Rosane Svartman. A troca de carinhos foi filmada por Tatá (Gabriel Contente), que desviou o celular na direção deles bem na hora.

O beijo em si não foi mostrado para o público, apenas sugerido por uma fala do personagem de Guthierry Sotero. "Por que tu tem vergonha de beijar um cara?", questionou o rapaz.

Nos roteiros entregues aos atores e a que o Notícias da TV teve acesso, havia a indicação explícita do beijo: "No alívio, os dois se encaram. Rola um clima. Yuri, mais tentado que nervoso, dá um selinho em Vini".

A decisão de esconder a cena de afeto repercutiu negativamente no Twitter. "A Globo, além de cortar os beijos entre Clara e Helena, agora cortou o beijo do Yuri e do Vini. A cena ficou sem sentido nenhum", reclamou uma internauta identificada como Bele.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.