Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAMA CONTINUA

Globo ignora desgaste e confirma décima temporada do The Voice em 2021

RAQUEL CUNHA/TV GLOBO

Tiago Leifert apresentando evento do The Voice Brasil, da Globo

Tiago Leifert em evento do The Voice Brasil: programa da Globo terá uma nova temporada em 2021

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2020 - 13h22

O The Voice Brasil chegará à décima temporada em 2021. Mesmo com a audiência abaixo da média na edição que está no ar atualmente, a Globo abriu inscrições para novos competidores enfrentarem o desafio musical no ano que vem. Apesar dos sinais de desgaste do formato, o programa é um sucesso comercial.

A temporada atual começou com todas as seis cotas de patrocínios vendidas, com uma proposta de transmissão multiplataforma, incluindo o streaming no Globoplay e reprises na TV paga, com o Multishow.

Na TV aberta, no entanto, o The Voice Brasil tem sofrido com a concorrência de A Fazenda 12. Com 10 edições já exibidas, o programa da Globo ainda não bateu 20,0 pontos de média na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, e está com 17,1 de média de ibope. Além disso, já perdeu três vezes para a Record.

Como comparação, no ano passado, quando foi ao ar entre julho e outubro, o desafio musical comandado por Tiago Leifert teve média geral de 25,1 pontos, impulsionado pelos bons números de A Dona do Pedaço (2019) e também por não ter uma concorrência de peso no horário.

A Globo aposta que, no próximo ano, o The Voice pode retomar o posto que ocupou em suas oito primeiras temporadas: o de líder absoluto no Ibope e de comentários nas redes sociais --afinal, esse protagonismo na web também foi perdido no embate com o reality da Record.

Confira abaixo o anúncio de Tiago Leifert sobre as inscrições para 2021:

Um dos problemas da atração é que ela é um formato importado, que não pode sofrer grandes alterações nem apresentar mudanças muito bruscas, como a emissora tenta fazer anualmente com o Big Brother Brasil, por exemplo. As principais mexidas acontecem no time de jurados.

Além do décimo ano do The Voice tradicional, com participantes acima dos 16 anos e que está previsto para o segundo semestre de 2021, a Globo terá também o The Voice +60, apenas com competidores acima dos 60 anos. Essa versão, ainda inédita no Brasil, vai passar aos domingos, a partir de janeiro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.