Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Aniversário

Globo festeja 50 anos com recorde de programas e história do Brasil

Zé Paulo Cardeal/TV Globo

O diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, no lançamento da programação de 2013 - Zé Paulo Cardeal/TV Globo

O diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, no lançamento da programação de 2013

DANIEL CASTRO

Publicado em 20/3/2014 - 0h06
Atualizado em 20/3/2014 - 6h24

A Globo vai festejar seus 50 anos com um recorde de programas, estreias durante todo 2015, projetos e formatos inovadores e séries e minisséries que tenham a ver com a identidade brasileira e a história do país. O aniversário da Globo será em 26 de abril do ano que vem com um grande evento. Embora a rede ainda não tenha completado 49 anos, o planejamento da programação especial já começou.

Os novos projetos de teledramaturgia, esportes e jornalismo já foram apresentados por autores e diretores. Estão agora sendo selecionados pela cúpula da rede e pela área de programação.

Os escolhidos devem ser conhecidos até o final deste mês. Um deles já foi informado aos autores, Maria Adelaide Amaral e George Moura: a minissérie Nassau, sobre Maurício de Nassau, que governou o Brasil Holandês entre 1637 e 1644.

A emissora vai aproveitar o espaço a ser deixado por A Grande Família nas noites de quinta-feira para promover pelo menos quatro estreias de projetos novos ao longo de 2015, em temporadas curtas. Além do foco na história do país nos programas de dramaturgia, a Globo quer abrir espaço a novos formatos, que dêem à emissora uma marca de ousadia.

LEIA TAMBÉM:

Jornalista manda apresentador da Record aplicar mais botox

No primeiro confronto, Jô Soares perde para Danilo Gentili

Em decisão histórica, Justiça censura notícias de Big Brother

Jornalistas da Globo protestam contra poeira em obra na redação

Em Família: Cadu desmaia e é levado às pressas para hospital

Além do Horizonte: Vilão morre afogado em areia movediça

Paulo Henrique Amorim chama Fantástico de 'velho cansado'

Livro de filha de Edir Macedo vira série na Record em 2014

Em Famíia: Juliana se casa com Jairo só para ficar com a menina Bia

Record prepara versão brasileira de Lost com Walking Dead


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
De absorvente usado a café no chão: As maiores nojeiras de A Fazenda 13Bolsonaro virou chacota na Globo! Nos Tempos do Imperador coleciona indiretasMitomaníaco, sem noção ou exibido? 5 vezes que Gui Araujo falou demais em A FazendaDe vendedor de pastéis a diretor de cinema: Por onde anda o elenco de Malhação 2008?Como aconteceu acidente com Alec Baldwin que matou fotógrafa no set de novo filme

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas