Ninguém merece
Zé Paulo Cardeal/TV Globo
Os jornalistas Evaristo Costa e Sandra Annenberg na bancada do Jornal Hoje, que está em reforma
DANIEL CASTRO
Publicado em 18/3/2014 - 19h43
Atualizado em 19/3/2014 - 6h45
O plantão no Jornalismo da Globo em São Paulo no último sábado quase terminou em motim. Os jornalistas foram surpreendidos por uma poeira espessa da obra de reforma de parte da redação, onde estão sendo montadas as novas bancadas do Jornal Hoje e Jornal da Globo.
A poeira impregnou roupas, peles e cabelos dos jornalistas, que chamaram a segurança do trabalho e exigiram máscaras cirúrgicas para trabalhar. A maior redação de telejornalismo do país quase parou.
Na segunda-feira, a área em que está sendo feita a reforma amanheceu isolada por plásticos. O lugar ficou tão feio que a Globo teve de migrar a apresentação dos dois telejornais para um estúdio. As imagens de redação e jornalistas trabalhando que aparecem atrás dos apresentadores do Hoje e do Jornal da Globo são projeções.
O trecho da redação em obras foi apelidado de puxadinho. Com a proteção de plásticos a poeira acabou, mas o barulho persiste, o que vem sendo assunto de e-mails, SMS e alguns protestos dos jornalistas.
LEIA TAMBÉM:
Jornalista manda apresentador da Record aplicar mais botox
No primeiro confronto, Jô Soares perde para Danilo Gentili
Programa do Jô agora é impróprio para menores de 12 anos
Em decisão histórica, Justiça censura notícias de Big Brother
Paulo Henrique Amorim chama Fantástico de 'velho cansado'
Livro de filha de Edir Macedo vira série na Record em 2014
SBT veta xingamentos a Lula e Dilma no talk show de Gentili
Humorístico, novela e Caldeirão brigam para ter Tatá Werneck
Disputado por autores da Globo, Bruno Gagliasso esnoba duas novelas
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.