SEM LIMITES

Globo faz piada com excesso de propaganda em A Dona do Pedaço

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Juliana Paes como a personagem Maria da Paz em cena da novela A Dona do Pedaço, da Globo; um ícone com a opção "pular anúncio" aparece no canto inferior direito da tela

Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço com opção de pular anúncio; novela virou piada

REDAÇÃO - Publicado em 18/11/2019, às 09h04

A Globo decidiu fazer piada com a A Dona do Pedaço por seu excesso de propapaganda. Durante o quadro Isso A Globo Não Mostra, do Fantástico, que sempre reúne um compilado de momentos cômicos da própria emissora, a sátira exibiu cenas da personagem Maria da Paz (Juliana Paz) com a opção de "pular anúncio". 

No vídeo, é feito uma busca pela novela sem anúncio, antes de mostrar diversos  diálogos entre os personagens cortados, conforme o "mouse" clica no botão para escapar de propaganda. A alternativa é disponível no YouTube e em alguns casos do Globoplay --plataforma de streaming da Globo. 

Ao final, não deu para entender nada da história de Maria da Paz, dando a entender que são, de fato, muitas propapagandas para "pular". 

Após abrir espaço para campanhas publicitárias mais ousadas, a Globo deu brecha para a trama de Walcyr Carrasco virar um verdadeiro shopping center de diversas marcas

O chafariz marqueiro pode ser atribuído ao sucesso da blogueira fictícia Vivi Guedes, interpretada por Paolla Oliveira, que até ganhou um perfil de verdade no Instagram. Para uma marca de carros, a atriz foi "trocada" pela influenciadora digital, que realizou um comercial durante a exibição da novela. 

Em agosto, Vivi Guedes foi a primeira personagem de novela a virar garota-propaganda de uma marca fora da ficção. Também foi a primeira vez que houve uma integração entre o conteúdo da trama com o intervalo comercial, com direito a uma vinheta especial de transição.

O vídeo com o comercial foi gravado nos Estúdios Globo, por se tratar de uma campanha misturada com dramaturgia. A atriz não poderia sair da personagem enquanto estivesse anunciando o carro.

No capítulo que foi ao ar em 7 de outubro, Caio Castro fez uma ação publicitária semelhante. Seu personagem, Rock, foi até uma loja das Casas Bahia para comprar um celular e acabou escolhido para participar de um comercial da empresa.

Na sequência, entrou no ar a vinheta do intervalo comercial de A Dona do Pedaço emendada com a participação de Rock com o garoto-propaganda da empresa, Fabiano Augusto, divulgando as promoções de celulares.

Além de Casas Bahia e Fiat, marcas como Hope, iFood e Tim já fizeram ações comerciais na novela das nove. Globoplay e a Stone (máquinas de cartões), que são parte do Grupo Globo, também emplacaram propagandas no shopping do horário nobre.

Confira a piada do Isso A Globo Não Mostra (a partir de 3:16): 

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O que falta para Amor de Mãe conquistar mais audiência?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook