Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TIAGO MEDEIROS

Globo escala destaque nas Olimpíadas de Tóquio para apresentar Esporte Espetacular

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tiago Medeiros está todo de preto, no cenário laranja do Globo Esporte no Recife (PE); ele sorri para a câmera e feliz

Tiago Medeiros, apresentador do Globo Esporte em Pernambuco, vai assumir o Esporte Espetacular

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 11/8/2021 - 9h00

Destaque do SporTV na cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o jornalista Tiago Medeiros ganhará sua primeira chance como apresentador nacional no Esporte da Globo. A emissora escalou o "minha joia", como é conhecido, para cobrir as férias de Lucas Gutierrez no Esporte Espetacular no fim do mês de agosto e início de setembro. Ele comandará o programa ao lado de Bárbara Coelho.

Com isso, Tiago Medeiros será o primeiro apresentador nascido no Nordeste a assumir o principal programa esportivo da Globo. Ele é titular do Globo Esporte em Pernambuco e já estava nos planos da emissora para voos mais altos desde antes da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020. Antes dele, o EE só teve uma apresentadora nascida na região: Luciana Ávila, alagoana, que comandou o programa no início da década de 2010. 

Uma prova disto foi a sua escalação para os Jogos de Tóquio. Tiago foi uma das caras do SporTV no Japão junto com Karine Alves e entrava ao vivo nos programas Seleção SporTV e Tá na Área. A escalação não foi por acaso. A Globo queria que ele "furasse" a bolha e ficasse mais conhecido pelo público esportivo de todo o país.

Tiago Medeiros assume o Esporte Espetacular provisoriamente a partir do dia 22 de agosto e fica por três domingos na função.

Tiago Medeiros é cria da Globo em Recife. Está na emissora desde 2005, quando começou como estagiário. Passou por diversas funções, entre elas produtor e repórter, até ser escalado no ano passado para ser o âncora titular do Globo Esporte Pernambuco.

Ele substituiu George Guilherme, que comandou o GE Pernambuco entre 2012 e 2019, além de ter sido chefe de Redação do Esporte da Globo em Recife. Hoje, George é gerente de futebol na área de Eventos da Globo, sendo braço direito de Fernando Manuel Pinto, diretor de Direitos Esportivos de TV. Guilherme, inclusive, elogia bastante o sucessor internamente.

No comando do Globo Esporte PE, Medeiros tem deixado o programa mais leve e descontraído, mas sem esquecer da seriedade. No ano passado, numa edição de sábado do esportivo, ligou para a sua mãe ao vivo para saber o que tinha para almoçar em sua casa. O vídeo ganhou as redes sociais.

Em novembro, ele também fez sucesso ao mandar beijo para uma menina que fazia aniversário de 15 anos e tinha declarado que seu maior sonho era ver o seu apresentador favorito falando seu nome no ar. Assim que soube da hstória, Tiago realizou o desejo dela. O apresentador foi valorizado pelo gesto --não é comum apresentadores da Globo mandarem beijos para telespectadores.

Internamente, Medeiros também recebeu elogios pela tentativa bem-sucedida de "humanizar" o Globo Esporte. Antes incomodado pelas concorrentes, o GE local virou um grande sucesso no Ibope, com índices acima dos 15 pontos de audiência em Pernambuco.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.