'Não pertube'
Reprodução/Facebook
Anúncio da Globo no Facebook com erro de português; 'perturbe' virou 'pertube'
REDAÇÃO
Publicado em 16/4/2014 - 22h36
Atualizado em 17/4/2014 - 17h10
[Texto originalmente publicado às 22h36 de 16/4/2014]
A Globo pediu desculpas aos seus seguidores no Facebook, nesta quinta-feira (17), por ter escrito incorretamente a palavra "perturbe" em uma publicação na rede social. Em um anúncio da transmissão de futebol, na noite de ontem (16), um homem veste uma camiseta com a Globolinha, mascote das transmissões esportivas, com a inscrição "Não 'pertube'! Hoje é dia de ver o jogo na TV". O post foi apagado hoje.
"Ontem fizemos um post sobre a transmissão dos jogos da Copa do Brasil e Libertadores com um erro de português indesculpável. A letra "R" sumiu da palavra “PERTURBE”. Assim, nossa camiseta virtual foi escrita com um Não "PERTUBE". #fail Pedimos desculpas a vocês e ao nosso idioma!", escreveu a Globo no Facebook.
O erro foi percebido por alguns internautas e virou gozação nas redes sociais. "Globo analfabeta", comentou Guilherme Patussi. "Pertube? Acho que tem alguma coisa errada aí", corrigiu Camila Cristina. "Pertube ou perturbe?", escreveu Gláucio Melo.
Não é a primeira vez que a Globo falha no português. Em janeiro, escreveu 'chande' no lugar de "chance" na chamada do último capítulo da novela Amor à Vida. O Jornal Nacional deixou escapar "outurbo" em vez de "outubro" e o Caldeirão do Huck já escreveu "acento" ao se referir a assentos de automóveis.
LEIA TAMBÉM:
Rodrigo Faro faz versão de Artista Completão e alfineta a Globo
Record põe RecNov à venda e pode encerrar produção de novelas
Ex-Emília, Isabelle Drummond aprende a ser sensual para novela
Sheherazade pensou que seria demitida; governo pressionou SBT
Em Família: Autor reescreve cenas e transforma briga em barraco
Silvio Santos quer programa ao vivo e ameaça demitir Portiolli e Eliana
Ilha de edição do Esquenta pega fogo e atração programas da Globo
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.