Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COPA DO MUNDO

Globo encurta Sessão da Tarde e Jornal Hoje para exibir Brasil no futebol de areia

DIVULGAÇÃO/CBF

Seleção Brasileira de futebol de areia comemora o título das Eliminatórias da Copa do Mundo da modalidade, disputada no início do ano. Eles usam a camisa amarela do Brasil e sorriem para foto.

Seleção Brasileira de futebol de areia: estreia na Copa do Mundo terá transmissão da Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 16/8/2021 - 19h18
Atualizado em 17/8/2021 - 21h00

A Globo decidiu remanejar sua grade para transmitir a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de futebol de areia na próxima sexta-feira (20). A emissora exibirá o confronto contra a Suíça, pela fase de grupos da competição. Com isso, a Sessão da Tarde e o Jornal Hoje vão perder tempo na programação.

O jogo começa às 14h30 (horário de Brasília) no torneio realizado na Rússia. A narração da partida será de Everaldo Marques. O martelo deve ser batido até a próxima quarta-feira (16). O SporTV também mostrará o jogo.

Com a partida de futebol de areia, o Jornal Hoje terá apenas uma hora de duração --das 13h25 às 14h25. A Sessão da Tarde começará um pouco mais tarde, com início às 15h30. A novela Ti Ti Ti também encolherá o capítulo (das 16h55 às 17h55). O resto da programação segue normal.

A Globo decidiu exibir a Copa do Mundo de futebol de areia para agradar seus anunciantes do futebol com uma exposição extra no pacote. Caso o Brasil avance para fases agudas da competição, como semifinais e finais, a emissora também fará transmissões em TV aberta.

O torneio também serve para reafirmar que a relação entre Globo com a Fifa voltou às boas. No ano passado, as parceiras brigaram na Justiça por causa do pagamento do contrato de direitos de transmissão, que a emissora alegou não conseguir cumprir por causa da pandemia da Covid-19.

Ambas se acertaram na Justiça, e o contrato, que contempla a Copa do Mundo de futebol de areia e o mundial de futebol de campo no Catar em 2022, segue válido.

A Copa do Mundo de Futebol de Areia começa na próxima quinta-feira (19). São 16 seleções, divididas em quatro grupos. As duas melhores se classificam para a fase de mata-mata. A final está prevista para ser disputada em 29 de agosto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.