Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SAGA SEGREDOS

Globo desiste de série erótica que mistura Verdades Secretas e Avenida Brasil

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Na montagem estão Camila Queiroz, em Verdades Secretas 2 (à esquerda); e Débora Falabella, em Avenida Brasil (à direita)

Camila Queiroz e Débora Falabella: atrizes protagonizaram tramas de sucesso na tela da Globo

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 1/10/2023 - 21h00

A Globo desistiu de produzir uma adaptação da saga de livros eróticos Segredos, sucesso literário escrito por Nàna Páuvoli. A emissora assinou contrato de exclusividade para inicialmente fazer uma série, depois mudou de ideia e quis uma minissérie antológica; por fim, engavetou a ideia de vez --desde o contrato de compras dos direitos acabou, em 2022, ela não demonstrou mais interesse em renovar o vínculo.

O Notícias da TV apurou que o início da pandemia em 2020 forçou a Globo a mudar os planos para a produção, que já se arrastava desde o ano anterior. O período ainda afetou as gravações de novelas como Amor de Mãe (2019), Salve-se Quem Puder (2020) e Além da Ilusão (2022), principais produtos audiovisuais da emissora. A Galeria Distribuidora, que detém os direitos de outros livros de Nàna, está interessada em comprar a saga Segredos.

A história é uma trama de vingança, nos moldes de Avenida Brasil (2012), com cenas de sexo dignas de Verdades Secretas (2016). Em Ferida, o primeiro de um total de seis volumes, a mocinha Eva busca vingança contra a família Falcão pelo mal que fizeram a ela. O plano começa a esquentar quando ela se envolve com Theodoro, o filho mais velho dos poderosos empresários.

A série Segredos tinha potencial para causar o mesmo burburinho que a história de Angel (Camila Queiroz) na novela de Walcyr Carrasco. A Globo adquiriu os direitos dos livros antes mesmo de idealizar uma segunda temporada para a história da ex-garota de programa. Por se tratar de uma obra erótica, o apelo era ainda maior, dado o sucesso do folhetim das onze.

Autora revela impasse com a Globo

Em entrevista à reportagem, Nàna Páuvoli explicou que o impasse com a Globo começou por conta dos atrasos na produção. Ela chegou a comparecer a reuniões para debater detalhes da história e explicar como se dava um romance erótico. Porém, mesmo após a compra dos direitos exclusivos de adaptação, o projeto não deu certo.

"Tenho muitos livros, e 12 das minhas obras foram vendidas para produtoras diferentes no audiovisual. Estou com um leque de opções. A Globo mostrou interesse primeiro pela série Segredos, e ela tinha exclusividade. Mas, como ela não utilizou durante o tempo [do contrato], ficou uma coisa muito solta, porque tem outra produtora interessada. Estamos em negociação. Realmente não sei como ficará", contou Nàna ao Notícias da TV.

"A princípio, eles tinham me falado de fazer uma minissérie. Depois, a Globo também adquiriu a trilogia Redenção. Falaram que seria uma série maior, aí veio a questão da pandemia e, quando o prazo venceu, já tinha esse outro grupo querendo. Segredos é uma serie que eu vendi muito, fez muito sucesso", completou a autora.

Além do interesse de produtoras, a escritora também planeja lançar a saga, composta por seis livros, em editoras internacionais. "É uma série muito boa para se trabalhar, porque são várias histórias interligadas", explicou.

"Na mesma época da Globo, a Galeria comprou dois livros meus: Pecadora e Além do Olhar. Ano passado, quando venceu o contrato, a Globo não renovou, mas essa outra sim. Já está em produção e na parte do roteiro, bem adiantada. Tem outras partes que estão mais adiantadas do que a série Segredos", concluiu a escritora de romances eróticos.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.