Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DE UMA ERA

Gloria Pires desiste da Globo e encerra contrato após mais de meio século

REGINALDO TEIXEIRA/TV GLOBO

De roupa preta rendada nos braços, Gloria Pires posa com as mãos na cintura no lançamento de Terra e Paixão; atrás há um painel com o nome da novela

Gloria Pires no lançamento de Terra e Paixão: novela será a última da atriz na emissora

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 19/6/2023 - 7h00

Depois de uma relação de 54 anos, Gloria Pires e a Globo decidiram não renovar mais o vínculo de exclusividade que mantinham. A emissora procurou a atriz ainda no ano passado propondo a renovação por um curto período, mas ela optou apenas por um extensão de prazo para fazer Terra e Paixão. A ideia de Gloria é se aventurar na produção e poder escolher mais os seus trabalhos.

A proposta para a conversa partiu da emissora, que vem abrindo mãos dos contratos longos de exclusividade com seus talentos. Mas o momento veio a calhar, uma vez que Gloria já estava querendo respirar novos ares. Cria da TV desde seus cinco anos --ela nunca fez uma peça de teatro--, a atriz sentia falta de projetos mais desafiadores e de mais qualidade, como as séries, por exemplo. Mesmo sendo uma estrela do primeiro time da Globo, ela nunca foi escalada para esse tipo de trabalho.

Apesar de ser muito grata à emissora que lhe empregou ainda criança, a atriz quer se dedicar a projetos mais curtos, ao cinema, e pensa em experimentar surfar na onda das plataformas de streaming.

Segundo pessoas próximas a Gloria Pires, pesou bastante na sua decisão o fato de ter sido trocada por Regina Casé em Todas as Flores. A atriz já estava escalada para fazer a novela --que iria ao ar depois de Pantanal (2022) na TV aberta-- e soube que não faria mais pela imprensa. Somente depois do vazamento da informação, a Gloria foi informada de que não ficaria com o papel da principal vilã da história de João Emanuel Carneiro, que acabou sendo disponibilizada no Globoplay.

Tão logo soube da "desistência" de Carneiro, Walcyr Carrasco pediu Gloria para sua novela. Ela quase foi parar em Fuzuê, próxima novela das sete. Mas o autor de Terra e Paixão ganhou a disputa. Os dois haviam trabalho juntos em O Outro Lado do Paraíso (2017), e Carrasco prometeu a ela uma grande personagem, a malvada Irene.

Animada em voltar a fazer uma vilã depois do fiasco de Babilônia (2015), Gloria fez apenas uma extensão do seu contrato. Após Terra e Paixão, ela deixará a emissora para retornar apenas em trabalhos mais expressivos e com vínculo por obra.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.