Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXCLUSIVO

Globo, Disney e SBT travam nova guerra por direitos da Eurocopa em 2024

REPRODUÇÃO/ESPN

Harry Kane na Inglaterra

Harry Kane em jogo na Inglaterra: Globo, SBT e ESPN fizeram propostas pela Eurocopa

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 25/5/2023 - 6h45

A Uefa (União das Associações Europeias de Futebol) realizou nas últimas semanas uma concorrência para definir quem vai exibir a Eurocopa de 2024 no Brasil. As propostas foram entregues até a última segunda-feira (22). Ao menos três empresas estão na disputa: Globo, SBT e Disney, dona dos canais ESPN. O resultado deve sair nos próximos dias.

O Notícias da TV apurou que a disputa pode ter mais de um vencedor, por que a Uefa quer ter uma TV aberta na transmissão das partidas. A licitação foi realizada pela agência CAA 11, que negocia oficialmente os direitos de transmissão dos torneios de seleções europeias.

Disputada na Alemanha, a Eurocopa vai acontecer entre 14 de junho e 14 de julho de 2024. A edição de 2020 (disputada em 2021 por causa da pandemia de Covid-19) foi um sucesso na TV brasileira, com Globo e SporTV batendo recordes de audiência. 

A ESPN tem um trunfo: o fato de já ter comprado os direitos em países vizinhos. Na quarta-feira (24), a empresa de Mickey Mouse foi declarada vencedora na disputa para mostrar a Eurocopa para toda a América Latina e o Caribe. Espera-se que o mesmo aconteça no Brasil. 

Já a Globo pretende manter um evento que foi muito importante em um período difícil. A Eurocopa conseguiu segurar os números do SporTV logo após a líder de audiência ter perdido os direitos da Libertadores da América para TV por assinatura, em uma rescisão de contrato para reduzir custos. 

Já o SBT pretende virar a "casa do futebol europeu" na TV aberta. A emissora de Silvio Santos já tem os direitos da Champions League, da Europa League, da Conference League e da Supercopa da Europa até 2024. A proposta pela Eurocopa foi considerada "boa" nos bastidores. 

Curiosamente, Globo, SBT e ESPN também estão na guerra pelos direitos da Champions League a partir da temporada 2024/2025, em concorrência que segue em curso. A única que abriu mão da negociação pela Eurocopa foi a Warner, que preferiu apostar na continuidade da Champions nos próximos anos. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.