PROTOCOLO DE SEGURANÇA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Galvão Bueno no final da transmissão da Copa do Mundo de 2018; narradores não irão aos estádios
REDAÇÃO
Publicado em 15/6/2020 - 7h05
Parte da equipe envolvida nas transmissões esportivas da Globo se reuniu na última semana para definir o novo esquema de trabalho. Além da redução de profissionais nos estádios de futebol, o número de câmeras diminuirá e funcionários poderão optar por não voltar à atividade nessa retomada.
De acordo com o colunista Flavio Ricco, do portal R7, a diretora e eventos da emissora, Joana Thimoteo, e o gerente de futebol, George Guilherme, fizeram encontros virtuais com comentaristas e narradores para traçar as novas diretrizes e protocolos de segurança.
A transmissão será feita do estúdio, e apenas um repórter será deslocado para o local de cada partida. Como a ideia é diminuir o número de pessoas envolvidas na produção, a quantidade de câmeras usadas também sofrerá alterações. Jogos que antes eram exibidos por 15 equipamentos terão 11 para captar os lances. Os que que tinham 11, mudam para oito, e os que trabalhavam com oito câmeras agora terão cinco.
Os diretores ainda informaram à equipe que quem faz parte do grupo de risco de ter complicações em caso de contaminação do coronavírus terá liberdade de escolher se quer ou não voltar ao trabalho.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.