Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROTOCOLO DE SEGURANÇA

Globo define esquema de retorno das transmissões esportivas; veja o que muda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Galvão Bueno no final da transmissão da Copa do Mundo de 2018

Galvão Bueno no final da transmissão da Copa do Mundo de 2018; narradores não irão aos estádios

REDAÇÃO

Publicado em 15/6/2020 - 7h05

Parte da equipe envolvida nas transmissões esportivas da Globo se reuniu na última semana para definir o novo esquema de trabalho. Além da redução de profissionais nos estádios de futebol, o número de câmeras diminuirá e funcionários poderão optar por não voltar à atividade nessa retomada.

De acordo com o colunista Flavio Ricco, do portal R7, a diretora e eventos da emissora, Joana Thimoteo, e o gerente de futebol, George Guilherme, fizeram encontros virtuais com comentaristas e narradores para traçar as novas diretrizes e protocolos de segurança.

A transmissão será feita do estúdio, e apenas um repórter será deslocado para o local de cada partida. Como a ideia é diminuir o número de pessoas envolvidas na produção, a quantidade de câmeras usadas também sofrerá alterações. Jogos que antes eram exibidos por 15 equipamentos terão 11 para captar os lances. Os que que tinham 11, mudam para oito, e os que trabalhavam com oito câmeras agora terão cinco.

Os diretores ainda informaram à equipe que quem faz parte do grupo de risco de ter complicações em caso de contaminação do coronavírus terá liberdade de escolher se quer ou não voltar ao trabalho.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.