Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAIBA QUAL

Cara e Coragem: Após crise com artistas, Globo define música de abertura

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paolla Oliveira surge ao lado de Marcelo Serrado e ambos sorriem para a câmera no cenário de Cara e Coragem

Paolla Oliveira e Marcelo Serrado são Pat e Moa, os protagonistas da novela Cara e Coragem

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 20/5/2022 - 11h52
Atualizado em 20/5/2022 - 14h08

A Globo bateu o martelo sobre qual será o tema de abertura de Cara e Coragem, próxima novela das sete, que estreia em 30 de maio. A música escolhida foi Ska, do grupo Paralamas do Sucesso, e a emissora utilizará a gravação original da canção. Num primeiro momento, havia se pensado na canção Vida Louca, Vida para a abertura, mas dois artistas, Iza e Emicida, se recusaram a gravá-la.

De acordo com a coluna da jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o motivo foi político, já que a letra é assinada por Lobão, que tem posicionamentos divergentes dos dois. A assessoria de Iza confirmou que ela chegou a receber o convite, mas disse que não aceitou por estar gravando um álbum.

Em conversa com jornalistas, Natália Grimberg, diretora artística do folhetim, disse desconhecer a informação.

"A gente fala sobre muitas músicas, o tempo inteiro. Trocamos a música milhões de vezes, se falar que é só essa é mentira. Sempre soubemos que era uma novela que tinha essa coisa do rock e queríamos o rock brasileiro dos anos 80. Essas fofocas não chegam até a mim, não sou nem eu que faço o convite para músicos. O nome da Iza tem tanto tempo [que foi sugerido], com certeza ela não sabia nem qual era a música. Agora, se foi esse o motivo...A gente ainda não tinha batido o martelo sobre música nenhuma", destacou.

Apesar disso, ela e a autora da história, Claudia Souto, se mostraram muito animadas com a definição de uma canção do Paralamas para abrir os capítulos, que prometem ser permeados por muita ação.

"Está conversando muito com a nossa imagem. Fizemos muito para chegar onde queríamos", destacou Natália. "A gente participou da criação da abertura desde o primeiro esboço que foi apresentado pela equipe. Fomos contribuindo e vendo que caminho tomar, que decisão seria melhor para a novela. No final de tudo, a abertura encontrou a música. Parece que o filme foi feito para ela", complementou Claudia.

Coragem em ação

A nova trama abordará o universo dos dublês, representados nas figuras de Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado), dois profissionais que decidem abrir uma agência própria e logo se veem no meio de uma investigação criminal. 

Segundo a autora, a ideia da novela é falar sobre justamente aquilo que ela leva no título: coragem. "Eu queria falar de coragem. Acho que estamos em um momento do Brasil e do mundo em que estamos precisando de coragem para acordar e falar: 'Vai dar certo, vai funcionar, vou à luta'. Precisamos disso em todos os sentidos, até nas pequenas decisões", reforçou a novelista.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#101 - Grande segredo de Quanto Mais Vida, Melhor é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Quanto Mais Vida, Melhor!:


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.