Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TÓQUIO VEM AÍ

Globo contrata César Cielo e Jade Barbosa para comentar Jogos de Tóquio

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

César Cielo segurando sua medalha conquistada em Pequim-2008 e mordendo, usando uma camisa azul do uniforme do Esporte da Globo em um fundo branco

César Cielo, campeão olímpico em 2008, contratado pela Globo para comentar Jogos Olímpicos de Tóquio

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 28/6/2021 - 19h26

A Globo assinou nesta segunda-feira (28) com mais três ex-atletas para a sua equipe de transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam em julho. O principal deles é César Cielo, campeão olímpico nos 100 metros rasos da natação em Pequim-2008. Jade Barbosa, estrela da ginástica, e Emmanuel, ídolo do vôlei de praia com três medalhas olímpicas, também foram contratados.

Cielo vai comentar disputas na TV aberta e no SporTV, canal esportivo da Globo na TV por assinatura. Será sua primeira experiência em televisão. Ele fechou com a Globo após desistir de tentar um índice para Tóquio ainda em 2019, e explicou que sua expectativa para grandes resultados na natação o fez aceitar o convite.

"Para a natação, a expectativa é de grandes resultados em Tóquio. Esse foi um dos fatores que me fizeram aceitar o convite para participar das transmissões olímpicas. Vamos para Tóquio com boas expectativas e possibilidades de pódio. Já estou bem ansioso, por ser a primeira vez que estarei do outro lado. Quero contribuir para que as transmissões fiquem mais agradáveis e divertidas", disse. Juntamente com Cielo, a Globo terá Gustavo Borges e Joanna Maranhão como comentaristas de natação.

Outro nome conhecido do público é Jade Barbosa. Dona de dois bronzes em Campeonatos Mundiais e participante dos Jogos de 2008 e 2012, a ginasta, que ainda não se aposentou, também terá sua primeira experiência em televisão como comentarista. Ela chegou a competir em realities, como o Dancing Brasil, da Record. Jade terá Daiane dos Santos e Diego Hypólito como colegas na modalidade.

Por fim, outro nome contratado foi Emmanuel Rego. O ex-jogador de vôlei foi medalha de ouro em Atenas-2004, prata em Pequim-2008 e bronze em Londres-2012. Ele comentará o vôlei de praia ao lado da jogadora Talita, campeã do Circuito Mundial em 2013 e 2017.

Globo nos Jogos de Tóquio

A Globo terá 200 horas de conteúdo olímpico durante a realização dos Jogos de Tóquio. Pela programação já definida, a emissora ficará no ar com transmissões e programas entre 22h30 e 11h do dia seguinte. Programas como Profissão Repórter, Conversa com Bial e Mais Você não devem ir ao ar entre 23 de julho e 8 de agosto.

Jornal da Globo, Hora 1 e Bom Dia Brasil, além dos noticiários locais, terão duração a depender da tabela de jogos e transmissões de eventos com brasileiros. Ao todo, serão 50 profissionais enviados para o Japão. A lista contém apenas repórteres e produtores, com narradores e comentaristas trabalhando do Brasil em um grande espaço montado nos Estúdios Globo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.