Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCEL STÜRMER

Globo contrata atleta que superou Pedro Scooby em reality show

Reprodução/Instagram

Montagem com fotos de Marcel Stürmer e Pedro Scooby sem camisa compartilhadas no Instagram

Marcel Stürmer e Pedro Scooby foram finalistas do reality Exathlon Brasil, exibido pela Band

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/1/2022 - 12h08

A Globo contratou o patinador artístico Marcel Stürmer para comentar os Jogos Olímpicos de Inverno, que começam em 4 de fevereiro na China. Ele ficou conhecido do público televisivo ao superar Pedro Scooby (atualmente no BBB 22) e se sagrar campeão da primeira --e única-- temporada do Exathlon Brasil, reality de competição exibido pela Band em 2017.

Na ocasião, Marcel e Scooby foram os dois finalistas do programa, mas o patinador levou a melhor sobre o surfista porque uma das provas decisivas era de mira --algo em que o atual confinado já havia se mostrado ruim. A decisão do Exathlon ficou marcada por uma troca de apresentadores de última hora: Luís Ernesto Lacombe sumiu do programa no último dia e foi substituído pelo turco Acun Ilicali, dono do formato.

Atualmente com 36 anos, Stürmer é considerado o maior patinador da história do Brasil. Aos 11, já era campeão sul-americano. Ele conseguiu um ouro nos Jogos Mundiais (Cáli-2013) e quatro medalhas do mesmo tipo em Jogos Pan-Americanos (2003, 2007, 2011 e 2015).

O esportista já havia sido convidado pela Globo para ser comentarista da patinação artística nos Jogos Olímpicos de 2014 e 2018. Ainda assim, ele comemorou sua terceira participação no evento com um post no Instagram. "Muito feliz de dividir essa notícia com vocês! Os Jogos de Inverno começam dia 4/2 e eu estarei comentando as provas de patinação! Bora?", escreveu.

Os Jogos Olímpicos de Beijing ocorrem entre 4 e 20 de fevereiro, e a Globo promete fazer uma maratona esportiva madrugada adentro para mostrar as competições para o público. Serão 70 horas de exibição na TV aberta.

Uma das novidades é a quebra de um tabu: pela primeira vez em 56 anos de história, a emissora terá uma mulher, Tatiana Bueno, como cinegrafista enviada para um grande evento esportivo. Everaldo Marques será o principal narrador das competições --inclusive as de patinação ao lado de Stürmer.

No SporTV, a competição ficará ainda maior: serão mais de 160 horas de transmissões ao vivo no SporTV. O canal esportivo da Globo na TV paga, assim como ocorreu em Tóquio no ano passado, vai lançar um programa especial diário abrindo todos os dias de competição no horário nobre.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.