Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NATÁLIA ARIEDE

Globo confina repórter grávida por causa do coronavírus

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A jA jornalista Natália Ariede revelou ao vivo no Bom Dia São Paulo desta sexta (20), na Globo

A jornalista Natália Ariede revelou ao vivo no Bom Dia São Paulo desta sexta (20) que está grávida e isolada

REDAÇÃO

Publicado em 20/3/2020 - 7h43
Atualizado em 20/3/2020 - 8h41

A jornalista Natália Ariede, repórter do jornal Bom Dia São Paulo, revelou ao vivo nesta sexta-feira (20) que está trabalhando em casa porque está grávida e não pode se expor ao novo coronavírus (Covid-19). A Globo optou por confiná-la para que não haja riscos à gestação, que ainda não completou o primeiro trimestre. Natália vai fazer reportagens online sobre como grávidas e mães estão se comportando na quarentena.

"Eu testei positivo... Não pro coronavírus, eu tô saudável, eu tô bem, eu tô grávida", contou Natália, fazendo gracinha, durante uma transmissão ao vivo para o BDSP, feita diretamente da casa da repórter. A jornalista explicou que sua rotina, afetando até a revelação da gravidez, já que ela desejava esperar mais para tornar pública a novidade.

"Bom, essa foi a nova rotina que nos foi imposta e trouxe muitas novidades, e pra mim a novidade foi que agora eu trabalho de casa. Agora, gente, imagina. Uma repórter trabalhar de casa, como é que faz?", lamentou Natália.

"Então, que que a gente decidiu tirar de proveito dessa experiência? Além de compartilhar com vocês, ir atrás de histórias. Estou falando com muitas pessoas que estão passando por isso [home office]. Nós sabemos que várias empresas tão fazendo isso de deixar os funcionários em casa", explicou a repórter. 

Na sequência, a jornalista disse que conversou com uma mãe que mora na Espanha e que está trabalhando de casa desde que uma quarentena rigorosa foi estabelecida no país. "Ela está em casa com os dois filhos e me contou bastante coisa, inclusive, sobre como organizar a rotina", introduziu ela. 

Natália Ariede gravou a entrevista feita por videoconferência por seu notebook. "Eles têm hora para acordar, para se trocar, temos que fazer todas as refeições juntos. Realmente ter um horário estabelecido para cada atividade", contou a brasileira Letícia Bragança.  

Após a exibição da entrevista, do estúdio, Rodrigo Bocardi e Glória Vanique parabenizaram a colega de trabalho pela gravidez. "Parabéns para o papai, Max, e também para o Vicente, que pode ser que ganhe aí um irmão ou uma irmã", disse o titular do BDSP. 

Medidas de prevenção

Outras medidas adotadas pela Globo para evitar a expansão do coronavírus foi a suspensão do rodízio de apresentadores de afiliadas de todo o Brasil no Jornal Nacional, além de estabelecer uma rotina de limpeza mais rígida nos equipamentos usados pelas equipes de reportagem que vão para a rua. 

Os jornalistas de São Paulo e Brasília Maria Júlia Coutinho, Rodrigo Bocardi, César Tralli e Giuliana Morrone estão temporariamente afastados da bancada do principal telejornal da emissora aos sábados ou nas licenças de William Bonner, de quem o titular do Bom Dia São Paulo é substituto imediato.

Para reduzir ao máximo as viagens aéreas e evitar eventual contato de seus profissionais com portadores do novo coronavírus, a Globo determinou que somente apresentadores do Rio de Janeiro irão compor a escala do Jornal Nacional. A surpresa é a volta de Chico Pinheiro. Além de ter 66 anos e fazer parte do chamado grupo de risco da pandemia, o âncora está afastado do JN desde o início do ano passado por causa de suas manifestações políticas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.