Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

BATALHA DE LIP SYNC

Globo censura beijo gay no Domingão, e público se revolta: 'Matou a apresentação'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carmo Dalla Vecchia, vestido como Madonna, se aproxima para beijar Amaury Lorenzo, de Christina Aguilera

Carmo Dalla Vecchia beijou Amaury Lorenzo e Diego Martins, mas cena não foi ao ar no Domingão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/9/2023 - 20h09

Meses depois da censura aos beijos de Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) em Vai na Fé, a Globo voltou a cortar uma carícia neste domingo (10). Durante sua apresentação no quadro Batalha de Lip Sync, Carmo Dalla Vecchia beijou Amaury Lorenzo e Diego Martins, mas a cena não foi mostrada. Na internet, o público se revoltou com a edição.

Homossexual assumido, Dalla Vecchia se caracterizou como Madonna e fez uma apresentação que remetia à performance da diva no VMA de 2003, em que ela encerrou seu show beijando Christina Aguilera e Britney Spears. Lorenzo fez as vezes da cantora de Genie in a Bottle, enquanto Martins bancou a princesinha do pop.

O Domingão chegou a mostrar Carmo aproximando seu rosto do de Amaury Lorenzo. No momento do beijo, porém, as câmeras mostraram a reação de Tiago Abravanel --o outro concorrente do Batalha do Lip Sync. Pela expressão do neto de Silvio Santos, a carícia foi quente. A plateia também foi ao delírio com a cena. Quando os artistas voltaram ao foco, porém, eles já tinham encerrado a apresentação.

Veja a cena:

A censura irritou fãs no Twitter. "O beijo do Carmo foi cortado em mais uma ação de censura do programa 'família' do Luciano Huck. A Globo dá um passo pra frente e três pra trás na representatividade", reclamou João Lima.

"Pra mim, o corte do beijo do Lip Sync no Domingão matou a performance. É uma parte emblemática da apresentação original (maravilhosa, por sinal). Censura covarde da Globo!", atacou Ricardo Amado Schell.

"Só a censura do beijo que pegou bem feio, né? Essa apresentação da Madonna foi icônica. Não teria nada demais deixar", apontou Juliana Rodrigues. "2023 e temos censura a beijo gay na globo, se fosse hétero poderiam estar se comendo ao vivo que seria maior normalidade", concordou Jean Mendes.

Déa Lúcia defende casamento homoafetivo

Curiosamente, logo depois do corte do beijo gay, dona Déa Lúcia fez um discurso que valorizava os direitos LGBTQIA+ --essa cena foi ao ar sem cortes. "Agora, está em pauta as pessoas querendo acabar com o casamento homoafetivo, que é o caso do meu filho [Paulo Gustavo], do Carmo [Dalla Vecchia], nós temos aqui dois casais chefes de família, ele tem filho. Não podemos permitir que acabem com o casamento homoafetivo! Eu vou brigar por isso! As pessoas têm que ser felizes e terem seus direitos garantidos", discursou a inspiração para Minha Mãe É uma Peça.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.