Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MARCELO COSME

Após censura a beijo lésbico, apresentador da Globo escancara intimidade com marido

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcelo Cosme se empolga após reportagem sobre queijos no Jornal Hoje deste sábado

Marcelo Cosme falou sobre o marido, Frankel Brandão, no Jornal Hoje deste sábado (20)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/5/2023 - 14h21

Depois de a Globo censurar beijos lésbicos na novela Vai na Fé e na série Aruanas nas últimas duas semanas, o apresentador Marcelo Cosme aproveitou a visibilidade do Jornal Hoje para fazer um aceno à comunidade LGBTQIA+. Homossexual assumido, o jornalista revelou detalhes de sua intimidade com o marido, o médico Frankel Brandão, no noticiário.

Neste sábado (20), Cosme substituiu César Tralli no telejornal vespertino e se empolgou com a exibição de uma reportagem especial sobre queijos mineiros. "E quem não gosta de queijo, né?", questionou ele ao fim da exibição.

"Eu sou gaúcho, moro no Rio e sou casado com um mineiro, imagina? Lá em casa não falta queijo. Eu gosto daquele queijo cura, pra gente comer no café da manhã. Mas aí você escolhe, como a gente viu na reportagem, tem queijos pra todos os gostos. E viva Minas Gerais!", continuou.

Cosme já tinha falado sobre o marido no programa Em Pauta, que comanda na GloboNews, na última quinta-feira (18), quando se celebrava o Dia de Combate à LGBTfobia. Na ocasião, ele assumiu que tem medo de caminhar com o marido e demonstrar carinho publicamente.

"Eu moro no Rio de Janeiro, numa grande cidade, boto a cara na televisão todos os dias, mas vou contar uma coisa: não tenho coragem de sair de mão dada com o meu marido em qualquer lugar. Porque alguém vai olhar, vai xingar", desabafou o jornalista.

"É impossível que o Brasil continue pelo 14º ano seguido ocupando um lugar no mundo que mais mata a comunidade LGBTQIA+. Eu sou um homem gay, falo disso aqui, e quando falo não é para levantar bandeira, para dizer que está querendo aparecer na televisão", ressaltou.

"Faço isso aqui como representatividade, preocupação, empatia... A gente precisa respeitar as pessoas com o direito de elas serem como elas quiserem, e serem quem elas realmente são. Não dá mais para a gente trazer esse tipo de notícia e esperar sentado que alguém faça alguma coisa", se revoltou. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.