Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

PROGRAMAÇÃO

Ginástica artística na Olimpíada de Tóquio; veja horário, agenda e onde assistir

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O atleta de ginástica artística Arthur Zanetti se segura em anéis em foto publicada no Instagram

Arthur Zanetti em foto publicada no Instagram; atleta representa o Brasil na ginástica em Tóquio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 23/7/2021 - 12h00

A ginástica artística faz sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio a partir das 22h (horário de Brasília) desta sexta-feira (23). O público brasileiro pode assistir pelo SporTV na TV por assinatura, ou online pelo Globoplay. Durante a madrugada, quando está prevista a participação de atletas do Brasil, Globo e BandSports também vão fazer a transmissão das competições ao vivo.

A delegação masculina de ginástica é composta por cinco atletas. Além de Arthur Zanetti, campeão olímpico e mundial na prova individual das argolas, o Brasil é representado pelos ginastas generalistas (que se apresentam em todos os aparelhos) Arthur Nory, Caio Souza, Diogo Soares e Francisco Barretto.

Nory e Souza têm grandes chances de aparecerem no pódio na Olimpíada de Tóquio, já que nos últimos Jogos Pan-Americanos, realizados no Peru em 2019, os dois conquistaram medalhas. Na equipe feminina, Rebeca Andrade e Flavia Saraiva são as representantes do Brasil --a categoria é dominada pela norte-americana Simone Biles, considerada a melhor ginasta da história.

A etapa classificatória desta sexta será no Centro de Ginástica de Ariake em Tóquio, no Japão. De acordo com a agenda divulgada pela Confederação Brasileira de Ginástica, o Brasil entra em ação a partir das 2h30 (horário de Brasília), com transmissão da Globo, do SporTV e do BandSports.

A ginástica artística integra o quadro de competições dos Jogos Olímpicos desde a sua primeira edição na Era Moderna, em 1896. Praticada tanto por homens quanto por mulheres, a modalidade é dívida em aparelhos (solo, salto, barras assimétricas, trave de equilíbrio, barra fixa, barras paralelas, cavalo com alças e argolas). O desempenho e grau de dificuldade são julgados.

Onde assistir

Todos os eventos dos Jogos Olímpicos transmitidos pela Globo também podem ser vistos de graça no Globoplay. O usuário precisará apenas fazer um login.

Já os assinantes do SporTV na TV paga têm acesso ao conteúdo dos quatro canais com os eventos de Tóquio pelo aplicativo ou site Canais Globo. Para quem não for cliente de TV por assinatura, a alternativa para acompanhar todas as transmissões do SporTV ao vivo e online é o pacote Globoplay + canais ao vivo, cuja mensalidade custa R$ 49,90.

O BandSports está com a programação 100% dedicada aos eventos da Olimpíada, com foco nas participações brasileiras. O conteúdo online do canal do Grupo Band está disponível para clientes via operadoras de TV paga ou telefonia móvel pelo site ou aplicativo. Outra opção para assistir pela web é fazer uma assinatura no UOL Play.

Agenda ginástica artística nos Jogos de Tóquio (horários de Brasília)

Confira a agenda da ginástica artística:

  • 24/7 - 2h30 - Classificatória masculina
  • 25/7 - 8h20 - Classificatória feminina
  • 26/7 - 7h - Final por equipes masculina
  • 28/7 - 7h15 - Final individual geral masculina
  • 29/7 - 7h50 - Final individual geral feminina
  • 1º/8 - 5h - Finais por aparelhos
  • 2/8 - 5h - Finais por aparelhos
  • 3/8 - 5h - Finais por aparelhos

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Após derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco originalTadeu Schmidt no BBB22: Conheça a carreira do apresentador na GloboRenascer no Globoplay: Saiba por onde anda o elenco da novela 28 anos depois

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas