PROGRAMAÇÃO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Arthur Zanetti em foto publicada no Instagram; atleta representa o Brasil na ginástica em Tóquio
A ginástica artística faz sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio a partir das 22h (horário de Brasília) desta sexta-feira (23). O público brasileiro pode assistir pelo SporTV na TV por assinatura, ou online pelo Globoplay. Durante a madrugada, quando está prevista a participação de atletas do Brasil, Globo e BandSports também vão fazer a transmissão das competições ao vivo.
A delegação masculina de ginástica é composta por cinco atletas. Além de Arthur Zanetti, campeão olímpico e mundial na prova individual das argolas, o Brasil é representado pelos ginastas generalistas (que se apresentam em todos os aparelhos) Arthur Nory, Caio Souza, Diogo Soares e Francisco Barretto.
Nory e Souza têm grandes chances de aparecerem no pódio na Olimpíada de Tóquio, já que nos últimos Jogos Pan-Americanos, realizados no Peru em 2019, os dois conquistaram medalhas. Na equipe feminina, Rebeca Andrade e Flavia Saraiva são as representantes do Brasil --a categoria é dominada pela norte-americana Simone Biles, considerada a melhor ginasta da história.
A etapa classificatória desta sexta será no Centro de Ginástica de Ariake em Tóquio, no Japão. De acordo com a agenda divulgada pela Confederação Brasileira de Ginástica, o Brasil entra em ação a partir das 2h30 (horário de Brasília), com transmissão da Globo, do SporTV e do BandSports.
A ginástica artística integra o quadro de competições dos Jogos Olímpicos desde a sua primeira edição na Era Moderna, em 1896. Praticada tanto por homens quanto por mulheres, a modalidade é dívida em aparelhos (solo, salto, barras assimétricas, trave de equilíbrio, barra fixa, barras paralelas, cavalo com alças e argolas). O desempenho e grau de dificuldade são julgados.
Todos os eventos dos Jogos Olímpicos transmitidos pela Globo também podem ser vistos de graça no Globoplay. O usuário precisará apenas fazer um login.
Já os assinantes do SporTV na TV paga têm acesso ao conteúdo dos quatro canais com os eventos de Tóquio pelo aplicativo ou site Canais Globo. Para quem não for cliente de TV por assinatura, a alternativa para acompanhar todas as transmissões do SporTV ao vivo e online é o pacote Globoplay + canais ao vivo, cuja mensalidade custa R$ 49,90.
O BandSports está com a programação 100% dedicada aos eventos da Olimpíada, com foco nas participações brasileiras. O conteúdo online do canal do Grupo Band está disponível para clientes via operadoras de TV paga ou telefonia móvel pelo site ou aplicativo. Outra opção para assistir pela web é fazer uma assinatura no UOL Play.
Confira a agenda da ginástica artística:
Faltam só 4️⃣ dias para os Jogos começarem, hora mais do que suficiente de descobrirmos a programação da nossa Ginástica Artística em Tóquio! Então já salva esse post e anota tudinho na agenda! 📝
— CBG Ginástica (@cbginastica) July 19, 2021
.
⚠️ Atenção! Os horários (já de Brasília) correspondem à participação do Brasil! pic.twitter.com/8YGFk1yrTC
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.