Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PITA TAUFATOFUA

Olimpíada de Tóquio: Quem é o Besuntado de Tonga que rouba a cena nas aberturas?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Pita Taufatofua, o porta-bandeira de Tonga, país da Oceania, na abertura oficial da Olimpíada de Tóquio 2020

Conhecido como o Besuntado de Tonga, Pita Taufatofua chama a atenção nas Olimpíadas

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 23/7/2021 - 10h48

Conhecido como o Besuntado de Tonga, Pita Taufatofua roubou a cena na abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na manhã desta sexta-feira (23). O porta-bandeira da delegação do país da Oceania costuma chamar a atenção nas Olimpíadas por aparecer sem camisa, ostentando um corpo sarado e brilhoso.

Mas quem é o Besuntado de Tonga? Pita Nikolas Taufatofua nasceu em 5 de novembro de 1983 na Austrália. Atualmente com 37 anos, ele é um lutador de taekwondo e esquiador cross-country que representa Tonga na Olimpíada de Tóquio. 

O atleta é escolhido para ser o porta-bandeira da delegação de Tonga desde a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016, no Rio de Janeiro, quando ficou famoso pelo brilho de seu corpo seminu, que provavelmente fica dessa forma após ele ser besuntado de óleo corporal.

O lutador é filho de um tonganês com uma australiana-britânica e começou a praticar taekwondo aos cinco anos. Pita foi o primeiro atleta de Tonga a conseguir se classificar para competir em Jogos Olímpicos, em 2016. O atleta, entretanto, não conquistou nenhuma medalha no Rio-2016, já que perdeu para o iraniano Sajjad Mardani ainda na primeira fase. 

Em seu perfil no Instagram, Taufatofua se define como atleta olímpico e palestrante motivacional. Ele ainda diz em sua biografia que seu objetivo é construir instalações de exercícios gratuitas para as crianças de Tonga e de países banhados pelo Oceano Pacífico.

Veja as reações na web:

Confira o Instagram de Pita Taufatofua, o Besuntado de Tonga: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.