Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SANDRO DIAS

BandSports contrata skatista Mineirinho para comentar Olimpíada de Tóquio

DIVULGAÇÃO/RED BULL

Sandro Dias, o Mineirinho, sorri para a câmera e mostra um skate com a marca da empresa Red Bull, que lhe patrocina

Sandro Dias, o Mineirinho, foi contratado pelo BandSports para Jogos Olímpicos de Tóquio

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 23/7/2021 - 8h46

As TVs que transmitem os Jogos Olímpicos de Tóquio a partir desta sexta-feira (23) ainda reforçam seus times com ex-atletas como comentaristas. O BandSports contratou como novo colaborador um dos maiores skatistas da história do Brasil: Sandro Dias, o Mineirinho. O acordo foi fechado na última quinta-feira (22).

A informação foi confirmada ao Notícias da TV. Mineirinho vai comentar as competições de skate, que é uma das modalidades que estreiam na Olimpíada do Japão. O ex-atleta já aparecerá no canal esportivo da Band nesta sexta, no programa Maratona, que vai ao ar a partir das 15h.

Apesar de ser apelidado de Mineirinho, Sandro Dias nasceu em Santo André (SP), tem 46 anos e é skatista profissional desde 1995. É considerado o "Rei do 540" por fazer com facilidade uma das manobras mais difíceis do esporte. Ele também foi o terceiro skatista no mundo a acertar a manobra de 900 graus e o primeiro a voltá-la durante sua linha em uma competição.

Sandro Dias Mineirinho também é hexacampeão mundial pela World Cup Skateboarding (em 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011), tricampeão europeu (2001, 2003 e 2005) e medalha de ouro dos X Games de Los Angeles (2006). Hoje, ele se dedica a desafios de skate em vez de competições.

O BandSports é a única TV fora do Grupo Globo que pode transmitir os Jogos Olímpicos. A emissora enviou Glenda Kozlowski, Elia Júnior e Álvaro José para o Japão. Outros 20 profissionais, principalmente repórteres, também estão no país para a cobertura.

No Brasil, a TV está 24 horas no ar com uma programação ao vivo que só fala de Olimpíada. Nomes que normalmente atuam somente na Band aberta vão participar desta cobertura na TV fechada, como Sérgio Maurício, Cris Dias e Kalinka Schutel. A expectativa é de que mais de 150 profissionais estejam envolvidos diretamente na cobertura (a maioria no Brasil).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.