Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CERIMÔNIA DE ABERTURA

Galvão revela segredo para impedir chuva de estragar transmissão da Olimpíada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tom Dayle, dos saltos ornamentais, e Helen Glover, do remo, à frente da delação do Reino Unido

Tom Dayle, dos saltos ornamentais, e Helen Glover, do remo, à frente da delação do Reino Unido

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/7/2024 - 16h02

Galvão Bueno entregou que a Globo já estava preparada para a chuva durante a transmissão da cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris nesta sexta (26). Com a equipe espalhada pelas ruas da capital francesa, os sonoplastas cobriram os microfones com um plástico para evitar ruídos. "Eles capricharam", concordou Luís Roberto.

O narrador deu uma pausa na sua "aposentadoria" para virar comentarista dos jogos na líder de audiência. Ele é um dos comentaristas, ao lado da ex-ginasta Daiane dos Santos e do surfista Ítalo Ferreira.

A cerimônia, que foi bastante criticada pelos brasileiros nas redes sociais, ainda sofreu com a chuva que obrigou os atletas nos barcos a se esconderem atrás de capas.

"Vamos abrir aqui o microfone para vocês escutarem o barulho", pediu Galvão, que mostrou o estrago que água poderia fazer na transmissão. "Mas capricharam os nossos sonoplastas, porque tem até um plástico aqui em cima da nossa cabeça. A gente [também] cobre o microfone com um plástico", explicou Luís Roberto.

"É a chuva abençoando essa cerimônia com tanto simbolismo e com tantas históricas sendo contadas", acrescentou Daiane.

O repórter Guilherme Pereira ainda pediu a palavra para falar que a chuva é uma velha conhecida dos moradores da cidade-luz:

Quem mora em Paris já está acostumado com a chuva. É impressionante o quando os parisienses sabem lidar. Aliás, choveu mais no último ano do que nas últimas décadas. Atrapalhou inclusive os testes para a cerimônia de abertura. As pessoas acabam convivendo de forma natural, andam de bicicleta, pegam metrô [no meio do temporal]

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.