Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IMPERDOÁVEL

TNT e Max tropeçam com falhas durante Oscar 2024 e perdem entrega de prêmio

REPRODUÇÃO/TNT

Ana Furtado faz careta durante transmissão do Oscar na TNT e na Max

Ana Furtado comandou festa do Oscar na TNT e na Max: transmissão deixou a desejar

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 10/3/2024 - 22h19

Ponto alto da temporada de prêmios, o Oscar 2024 foi entregue na noite deste domingo (10), mas a exibição simultânea da TNT e da Max deixou a desejar. Com falhas imperdoáveis, a transmissão simplesmente deixou de mostrar a entrega de um dos prêmios da noite, além de ocultar outros momentos importantes.

Comandada por Ana Furtado, com comentários de Aline Diniz e Andréia Horta e reportagens de Carol Ribeiro, a festa penou para conciliar os eventos que ocorriam em Los Angeles com a repercussão das estatuetas nos estúdios da Warner Bros. Discovery.

O segundo quesito da noite, melhor curta de animação, simplesmente não foi exibido para o público brasileiro --que só descobriu que o Oscar havia sido vencido por War Is Over!, baseado na obra de John Lennon (1940-1980) e Yoko Ono, minutos depois, quando Aline fez a atualização para os espectadores.

Ana Furtado chegou a justificar que a equipe no Brasil teve problemas de sincronia com a transmissão original, mas que estavam tentando resolver a situação o mais rápido possível. Isso, porém, acabou não acontecendo.

Outros momentos da festa, como a apresentação de alguns indicados a melhor filme, também não foram vistos no Brasil --a transmissão optou por mostrar Ana, Aline e Andréia debatendo o que havia ocorrido pouco antes.

Também aconteceram falhas imperdoáveis, como momentos em que as três comentaristas apareciam na TV, mas com o áudio coberto por uma trilha sonora, e enquanto a cerimônia do Oscar corria em Los Angeles. Ou seja: o público perdeu a festa e sequer ouviu o que Ana e companhia tinham a dizer.

Um ponto positivo da transmissão foi que Andréia Horta fez sua lição de casa e se preparou, mostrando opiniões contundentes no decorrer da noite --ao contrário de Gloria Pires, que entrou para a história (negativamente) por "não ser capaz de opinar" durante o prêmio máximo do cinema na Globo.

Aline Diniz, jornalista que cobre entretenimento, também soltou opiniões contundentes e provou que acompanhou outras premiações da temporada, com bons palpites sobre quem venceria cada categoria --mesmo que ela e Andréia na maioria das vezes tivessem opiniões opostas, e que nenhuma das duas levasse a defesa de seus favoritos com argumentos muito fortes.

Já Ana Furtado cometeu um leve deslize ao questionar suas colegas se Anatomia de uma Queda tinha chances de levar o prêmio de melhor filme internacional --para o qual sequer foi indicado, pois a França escolheu O Sabor da Vida como representante do país na premiação.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.