Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIASCO

Globo tenta corrigir desastre da transmissão do Carnaval no Jornal Hoje

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Com blusa azul do uniforme Globeleza, Danilo Vieira está falando ao microfone na Marquês de Sapucaí

Danilo Vieira na Marquês de Sapucaí na noite de domingo: jornalista só apareceu no Jornal Hoje

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 12/2/2024 - 14h53

Apesar de terem sido limados da transmissão do Carnaval, os jornalistas da Globo não folgaram durante a festa. Os profissionais estavam na Marquês de Sapucaí para produzirem conteúdo para os telejornais da casa e deram um banho de informação para o público. A emissora tentou corrigir o desastre da noite de domingo (11) com uma longa reportagem no Jornal Hoje que mostrou detalhes que haviam passado despercebidos no ao vivo.

O telespectador, que reclamou nas redes sociais durante toda a transmissão do primeiro dia de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, percebeu a diferença entre o que foi produzido pelo Entretenimento na madrugada e as reportagens feitas pelo Jornalismo da Globo.

"Será que não dá para criar um boletim informativo com o time de Jornalismo antes do início da transmissão pelo Entretenimento? Estou vendo agora no Jornal Hoje, e está fazendo falta essa parte informativa focada nas escolas e nos enredos... Passar no dia seguinte é frustrante", escreveu no X (antigo Twitter) um usuário identificado como Netto Fernandes.

O repórter Danilo Vieira, que não deu as caras durante a transmissão da Globo mas apareceu no noticiário, fez falta para Renata Moraes: "As matérias do Jornal Hoje falando dos desfiles de ontem só provam que a Globo estava de sacanagem ontem. Danilo Vieira, gato, fazendo reportagem sobre os desfiles. Por que não apareceu ontem durante a transmissão? Absurdo".

Brenno Moura completou: "A cobertura de um jornalista sério como o Danilo Vieira mostrou detalhes que quem viu o desfile não percebeu. A volta do jornalismo na transmissão é necessária, colocar quem não sabe o mínimo é um tiro no pé".

A não exibição da apresentação completa das comissões de frente chamou a atenção do público. "Hoje a Globo mostrando a comissão de frente da Beija-Flor nos programas pela metade porque eles simplesmente não captaram a apresentação inteira. Que transmissão de merda!", escreveu o perfil identificado apenas como Remédios.

Além disso, o acidente envolvendo um carro da Porto da Pedra foi citado no RJ1 e no JH com imagens captadas por um celular. Uma fonte do Notícias da TV contou que não havia nenhuma equipe da Globo perto de onde aconteceu o incidente --por isso, a emissora precisou recorrer a vídeos de redes sociais.

"Globo, transmite os desfiles de hoje direito pelo amor de Deus, mostra comissão de frente, casal de mestre-sala e porta-bandeira e as alas direito, comentem à altura. A transmissão de ontem foi podre, não mostraram nada direito. Os câmeras pareciam amadores, direção sem foco, sem rumo…", implorou o internauta Matheus.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.