Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROBSON THIAGO MESQUITA

Funcionário do SBT Rio que teve coronavírus morre antes de conhecer a filha

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

O cinegrafista Robson Thiago Mesquita, conhecido como Tio Chico em foto publicada no Instagram

Robson Thiago Mesquita, conhecido como Tio Chico, morreu na terça-feira (21) em decorrência da Covid-19

KELLY MIYASHIRO

Publicado em 22/4/2020 - 11h42

Funcionário da afiliada do SBT no Rio de Janeiro, Robson Thiago Mesquita, conhecido como Tio Chico, morreu na terça-feira (21) após sofrer complicações pelo tratamento de Covid-19. A emissora confirmou a morte de seu segundo colaborador que contraiu o novo coronavírus. O cinegrafista deixa a mulher, Brunna Santos, e a filha recém-nascida, Valentina.

Em nota, o SBT Rio lamentou a perda. "Neste momento de profunda dor e consternação, a emissora se solidariza com seus familiares e se junta à dor de todos aqueles que estão sofrendo a perda de seus entes queridos, permanecendo na luta coletiva que o mundo está vivenciando contra a pandemia", declarou a afiliada. 

Fontes internas do Notícias da TV afirmam que Tio Chico esteve internado por cerca de duas semanas e que chegou a se curar do vírus, mas os efeitos da diálise dos remédios usados no tratamento causaram sua morte. 

Nas redes sociais, uma colega de Mesquita revelou que ele não teve tempo de conhecer a própria filha. "Não tenho palavras pra expressar o sentimento. Só peço a Deus agora que que ele seja recebido de braços abertos e que a família receba o consolo divino nesse momento de imensa dor", escreveu Rafaela Coutinho, produtora de reportagens no SBT Rio. 

Uma das primeiras funcionárias a ser diagnosticada com o vírus, a apresentadora Isabele Benito desabafou sobre a morte do amigo. "Te amaremos pra sempre. Chicória, meu amigo querido lutou, foi um guerreiro como sempre se mostrou na vida", escreveu a titular do jornal local da afiliada carioca. 

Confira a nota de pesar do SBT Rio: 

Nota de Pesar - Colaborador Rio de Janeiro

É com uma tristeza infinita que informamos o falecimento do colaborador ROBSON THIAGO MESQUITA, nesta terça-feira, 21/04, da Regional do SBT no Rio de Janeiro, mais conhecido como Tio Chico, com suspeita de ser vítima do Covid-19.  

Neste momento de profunda dor e consternação, a emissora se solidariza com seus familiares e se junta à dor de todos aqueles que estão sofrendo a perda de seus entes queridos, permanecendo na luta coletiva que o mundo está vivenciando contra a pandemia.

O SBT está prestando toda a assistência à família e reforça que atua de forma permanente nas medidas de prevenção, controle e enfrentamento à disseminação do Coronavírus, implementando e cumprindo todas as recomendações da OMS e Ministério da Saúde em suas dependências.  

À família e a todos os colegas de trabalho, oferecemos as nossas mais sinceras condolências.

Veja as publicações de colegas de Tio Chico no Instagram: Rafaela Coutinho:

Isabele Benito:

View this post on Instagram

Te amaremos pra sempre 💙 Chicória, meu amigo querido lutou, foi um guerreiro como sempre se mostrou na vida.

A post shared by Isabele Benito (@isabelebenito) on

Coronavírus no SBT Rio

Em 13 de abril, o editor de imagens José Augusto Nascimento Silva morreu em decorrência do novo coronavírus. Três semanas antes de sua morte, ele enviou áudios pelo WhatsApp acusando a emissora de negligência por manter trabalhando profissionais suspeitos de terem a Covid-19. Uma dessas pessoas seria a apresentadora Isabele Benito, com quem teria se contagiado.

A Vigilância Sanitária chegou a fazer uma inspeção surpresa no SBT do Rio de Janeiro na manhã de 15 de abril após denúncias de funcionários sobre suposto descaso por parte da direção na prevenção contra o novo coronavírus. Vários  profissionais do Jornalismo foram afastados de suas funções. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.