Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

DEMITIDA

Fora da CNN, Gloria Vanique dita currículo em post e acalma fãs: 'Muito trabalho'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gloria Vanique na CNN Brasil

Gloria Vanique na CNN Brasil: apresentadora ex-Globo teve pouco espaço e foi demitida em cortes

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/12/2022 - 10h16

Um dia depois de ser demitida da CNN Brasil, Gloria Vanique postou em suas redes sociais um vídeo para tranquilizar os seguidores. No post publicado na última sexta (3), a jornalista enumera todos os trabalhos que realizou no canal pago --como uma espécie de currículo falado-- e assegurou que não está parada após ser uma das vítimas do corte em massa. "Estou bem. Estou com muito trabalho", afirmou.

Gloria havia sido contratada pela CNN Brasil em outubro de 2020 e seu desligamento se deu na última quinta (1º), em uma leva de demissões da empresa de Rubens Menin. Em quase toda a sua trajetória na TV por assinatura, a jornalista havia ficado escondida e tido menos espaço do que esperava quando saiu da Globo.

->>> Saiba tudo sobre as demissões da CNN Brasil

No vídeo desta sexta, no entanto, a jornalista adotou um tom otimista e agradecido para falar de sua trajetória. "Como vocês que me acompanham aqui nas redes sociais sabem, a minha movimentação por uma guinada de carreira não começou agora, começou há dois anos quando eu decidi da TV Globo", iniciou ela.

A minha intenção desde lá sempre foi a de falar de coisas boas, de levar a minha vida com mais leveza e, principalmente, a de ser protagonista da minha vida e da minha história.

Em seguida, Gloria dita seu currículo na CNN para refrescar a memória dos seguidores.

"Nos dois anos em que eu fiquei na CNN, eu ancorei telejornais, programas especiais, participei de coberturas históricas como, por exemplo, a das eleições norte-americanas. Me diverti horrores narrando e apresentando documentários. Fiz coberturas internacionais como a da Expo Dubai e também de visita presidencial aos Emirados Árabes. Fui repórter em séries especiais...", enumerou.

Gloria comentou ainda a sua migração da área de hard news para a chamada "soft news" do canal. "Aí, no começo de 2022, eu saí do Jornalismo e migrei pro Entretenimento. Passei ali a ancorar um programa de entrevistas na companhia de mulheres incríveis. Com respeito, com diversidade e aprofundando em temas sociais relevantes."

A jornalista terminou falando dos trabalhos que já realizava fora da TV antes de ser demitida, como forma de tranquilizar os admiradores. "Ganhei prêmios, ganhei reconhecimento, e por tudo isso a TV acabou dicando pequena, eu passei a ser convidada também pra fazer eventos, dar palestras sobre o improviso consciente, que é um conceito que eu criei com base nos meus 25 anos como profissional comunicação."

"Então, com carinho por todos vocês, que me acompanham e que me escreveram, eu quero dizer que eu estou bem, estou com muito trabalho e sempre disposta a fazer o que eu mais gosto que é trabalhar com pessoas", emendou Gloria Vanique.

Assista ao vídeo na íntegra:

Gloria Vanique demitida da CNN

Segundo apurou o Notícias da TV, o contrato de Gloria terminaria no ano que vem, e a empresa decidiu bancar a rescisão, que não era alta. Nos últimos meses, a âncora comandou o CNN Nosso Mundo, exibido nos fins de noite para discutir a humanidade. Ela também fazia a locução de documentários produzidos pela CNN americana.

A jornalista era apresentadora do Bom Dia São Paulo e âncora substituta de telejornais de São Paulo da emissora, como o SP1 e o SP2. Por entender que tinha muitas funções acumuladas, ela chegou a entrar com ação contra a Globo na Justiça.

A CNN percebeu que Gloria Vanique não estava mais feliz na líder de audiência e fez uma proposta. Além de pagar um salário bem maior, o canal ofereceu à apresentadora liberdade para opinar e atuar. Ela iria apresentar um telejornal na TV paga e um outro no futuro streaming, o CNN Brasil+.

No jornalismo diário, ela ficou no ar apenas durante quatro meses. Em maio de 2021, Gloria foi tirada do comando do CNN 360, que ela dividia com Daniela Lima. Embora tivessem um bom relacionamento nos bastidores, as duas vinham se estranhando ao vivo, e a direção optou pela separação para evitar um desgaste maior entre as jornalistas.

Desde então, a âncora não tinha um jornal para chamar de seu, mesmo com as diversas reformulações. Em alguns momentos, substituiu Márcio Gomes no CNN Primetime. Procurada pelo Notícias da TV, Gloria Vanique não respondeu aos contatos. Caso o faça, a reportagem será atualizada. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.