FINAL DA TAÇA RIO
ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Digão e Gabigol disputam a bola em um Fluminense x Flamengo no Carioca: hoje (8) tem clássico sem TV
REDAÇÃO
Publicado em 8/7/2020 - 16h40
Atualizado em 8/7/2020 - 21h02
A final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca, não terá transmissão na Globo, SporTV, Premiere ou outras plataformas. O jogo ao vivo Fluminense x Flamengo, que acontece nesta quarta (8), às 21h30 (horário de Brasília), vai passar de graça e online no YouTube. Para assistir, os torcedores devem acessar o canal oficial do Fluminense.
Em nota divulgada na terça (7), o Tricolor explicou que a transmissão será aberta tanto no Brasil quanto para os torcedores que forem assistir fora do país.
"O Fluminense obteve autorização da TV Globo e fará a transmissão da partida da final da Taça Rio contra o Flamengo em seu canal de YouTube, a FluTV. O clube informa ainda que, neste momento, pelo bem do futebol, dos torcedores e por ser o primeiro jogo do time profissional transmitido na FluTV, a exibição será aberta de forma gratuita e irrestrita para todos que possuem interesse em assistir a partida no Brasil e no mundo", anunciou a equipe.
O clube considerou necessária essa "autorização" porque o Fluminense tem acordo com a Globo para a transmissão no Campeonato Carioca. A emissora, no entanto, anunciou na semana passada que abriu mão de transmitir o estadual depois que o Flamengo passou o jogo contra o Boavista nas redes sociais.
Por ter sido sorteado como visitante no Maracanã nesta quarta (8), o Rubro-Negro não teria direito a mostrar a partida em suas redes sociais. No entanto, o TJD (Tribunal de Justiça do Desportiva) do Rio de Janeiro acatou um pedido de mando compartilhado, e o Flamengo ganhou o direito de também exibir o jogo com imagens em suas redes sociais, como já fez nos dois duelos anteriores da Taça Rio.
Já durante a noite, pouco antes do início do duelo, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) derrubou a liminar do Tribunal do Rio de Janeiro e manteve o mando apenas com o Fluminense. Essa será a primeira partida que o Tricolor vai mostrar no YouTube.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.