CARNAVAL 2021
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Desfile do Grupo Especial de São Paulo em 2020: Globo não iniciou os pagamentos das escolas de samba
REDAÇÃO
Publicado em 8/7/2020 - 13h21
Detentora dos direitos de transmissão dos desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro, a Globo ainda não começou a fazer os pagamentos para as agremiações do Grupo Especial. A justificativa da emissora é a "incerteza" de como ficará o Carnaval 2021, considerando a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A informação foi antecipada pelo jornalista Leo Dias, colunista do Metrópoles, e confirmada pela Globo ao Notícias da TV. Em nota enviada nesta quarta (8), a emissora explicou o cancelamento temporário do pagamento para as escolas.
"A TV Globo é detentora dos direitos de transmissão dos desfiles de Carnaval do Rio e de São Paulo. A dúvida, neste momento, é se, por conta dos impactos da pandemia de Covid-19, haverá desfiles no ano que vem. Por causa desta incerteza, a emissora não iniciou, até o momento, o pagamento dos valores referentes aos desfile de 2021. A TV Globo aguarda a evolução da situação", informou a Globo.
Nos desfiles deste ano, o Carnaval Globeleza vendeu antecipadamente quatro cotas de patrocínio no plano comercial da transmissão dos desfiles. Crefisa, Dorflex, Extra e Unilever pagaram R$ 33,684 milhões cada para aparecer durante a folia.
Apesar da indefinição em relação ao Carnaval 2021, as escolas de samba já estão trabalhando nos enredos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.