Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NOVELA DA GLOBO

Carolina Dieckmann expõe segredo de choro em cena icônica de Laços de Família

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Camila (Carolina Dieckmann) chorando e raspando o cabelo em Laços de Família

Camila (Carolina Dieckmann) em Laços de Família; atriz fez revelação no É de Casa deste sábado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/4/2025 - 10h08

Carolina Dieckmann revelou uma curiosidade emocionante sobre uma das cenas mais icônicas de sua carreira. Durante participação surpresa no É de Casa deste sábado (26), a atriz contou que o choro na sequência em que raspa a cabeça em Laços de Família (2000) foi motivado pela emoção do próprio operador de câmera -- e não estava previsto no roteiro.

A atriz apareceu no programa para surpreender a fã Duda, que enfrentou o mesmo diagnóstico de Camila, sua personagem na novela. No quadro, ela detalhou como a sequência da raspagem de cabelo nasceu. "Essa cena não ia ao ar originalmente. Era para uma campanha de incentivo à doação de medula óssea. O Ricardo Waddington [diretor] pediu: 'olha para a câmera, mas pelo amor de Deus, não ri. Se rir, não tem como voltar o cabelo'", explicou.

"Eu estava simplesmente pronta para raspar a cabeça, mas não tinha necessidade de chorar. Ninguém me pediu isso. Quando a música começou, entrei num estado de presença absoluta. O câmera que estava atrás de mim começou a chorar. Foi aquilo que me fez chorar. Não foi nada combinado, aconteceu naturalmente", contou ela, emocionada.

A atriz também reforçou o impacto social da trama de Manoel Carlos. Segundo dados citados por Michelle Loreto no programa, os transplantes de medula óssea no Brasil quadruplicaram entre 2000 e 2001, período de exibição da novela, graças à campanha iniciada pela Globo.

O bastidor revelou ainda que mais de 100 pessoas acompanharam a gravação no estúdio. "Tinha todo mundo da novela lá. Era uma energia muito forte", lembrou Carolina. A sequência acabou entrando para a história da teledramaturgia brasileira como uma das mais emocionantes já exibidas.

Até hoje, Carolina Dieckmann é lembrada pelo público pela entrega nessa sequência, que virou um marco não só na história da TV Globo, mas também na vida de milhares de pessoas impactadas pela campanha de doação. A atriz reforçou que considera aquele momento um dos mais importantes.

Programação da Globo

A Globo precisou cancelar de última hora a edição especial do Bom Dia Sábado, programada para abrir a comemoração pelos 60 anos da emissora. A cobertura ao vivo do funeral do papa Francisco (1936-2025) mudou totalmente a grade de programação deste sábado (26).

Com a transmissão do funeral, no entanto, a programação foi atropelada. O Pequenas Empresas & Grandes Negócios invadiu o horário que originalmente seria ocupado pelo É de Casa, e todo o especial do Bom Dia Sábado simplesmente saiu do ar.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.