Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

90 MINUTOS

Filiado ao MDB, Datena volta a Rádio Bandeirantes após dois anos

REPRODUÇÃO/BAND

Foto do apresentador da Band José Luiz Datena

José Luiz Datena voltará a apresentar o programa 90 Minutos na Rádio Bandeirantes; futuro político incerto

REDAÇÃO

Publicado em 10/3/2020 - 11h42

Uma semana após se filiar ao partido político MDB (Movimento Democrático Brasileiro), José Luiz Datena anunciou que voltará a apresentar o programa 90 Minutos na Rádio Bandeirantes. "Se eu pudesse escolher, eu ficava só na rádio", declarou o titular do Brasil Urgente na manhã desta terça-feira (10). O jornalista estava fora do matinal desde 2018, quando saiu como pré-candidato ao Senado pelo DEM (Democratas).

Anunciado pelo atual apresentador Luiz Megale, Datena entrou no ar na rádio por telefone. Datena disse que tinha uma informação exclusiva sobre o prefeito de São Paulo Bruno Covas, que passa por um tratamento contra um câncer na cárdia, região entre o esôfago e o estômago. 

"Eu tenho a impressão que é um furo [de reportagem] que o Bruno Covas vai pedir afastamento do cargo, mas já adianto que são só por três dias e que não é por uma questão de saúde, ele tá bem, só quer ficar com o filho", avisou o jornalista. 

Megale confirmou para o colega de emissora que a informação era exclusiva, de fato. "Opa, dei o furo logo cedo pela manhã, então", brincou o apresentador. 

"O governador [João Dória] mandou eu dar essa informação aqui. O Bruno Covas tá passando por um tratamento de imunoterapia, mas ele tá liberado para fazer qualquer tipo de aparição pública", completou Datena. 

Ao citar o prefeito, o funcionário da Band relembrou de uma conversa que teve com o político durante um encontro no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. "Eu disse ao Bruno que não gostaria de concorrer à prefeitura contra ele, porque ele era muito corajoso por estar enfrentando a doença", relatou o apresentador. 

Na sequência, os dois jornalistas anunciaram que Datena voltará ao comando da atração a partir da próxima segunda-feira (16). Em junho de 2018, o apresentador saiu como pré-candidato ao Senado pelo DEM e se emocionou durante a despedida do programa 90 minutos.

Após se filiar ao MDB em 4 de março, Datena não confirmou se pretende concorrer a um cargo público nas eleições municipais deste ano. De acordo com as regras do Tribunal Superior Eleitoral, o apresentador pode continuar atuando na televisão e no rádio até o dia 29 de junho. Caso ele saia como candidato, terá que abandonar a Band e a Rádio Bandeirantes. 

Com o retorno do titular do Brasil Urgente à atração, a rádio passa por uma dança das cadeiras. Luiz Megale apresentará o Jornal BandNews na rádio BandNews FM ao lado de Eduardo Barão, Carla Bigatto e Sheila Magalhães, diretora-executiva da emissora que estreará no horário das 7h às 9h.

Thays Freitas, diretora-executiva da Rádio Bandeirantes, passará a integrar o time do Jornal Gente, exibido entre 8h e 10h. Em breve, Eduardo Barão deixará a rádio para ser correspondente internacional do Grupo Bandeirantes no Estados Unidos.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.