Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA PROGRAMAÇÃO

Filho de Faustão ganha 2ª chance na Band e 'ressuscita' Perdidos na Noite

REPRODUÇÃO/BAND

À direita, João Guilherme Silva fala no microfone enquanto olha para o pai, Fausto Silva, no programa do Faustão da Band

João Guilherme Silva com o pai, Fausto Silva, no programa do Faustão na Band (2022-2023)

DANIEL FARAD e DANIEL CASTRO

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 19/9/2023 - 15h51

Depois de apresentar as últimas edições do programa do Faustão na Band (2022-2023), João Guilherme Silva ganhou uma segunda chance da emissora. O jovem estará à frente de um projeto inspirado no Perdidos na Noite (1984-1988). O programa, apresentado pelo pai dele, até hoje tem um status de "cult" –tanto pela irreverência quanto pelo humor politicamente incorreto.

O filho de Fausto Silva até já mostrou os preparativos para a estreia, marcada para 21 de outubro. Segundo fontes do Notícias da TV, o Programa do João pretende atualizar o estilo do Perdidos na Noite --descrito nos bastidores como "solto, leve e irreverente".

A direção é de Cris Gomes, que já dirigia Faustão na Band e que o acompanhava desde a época do Domingão (1989-2021). na Globo. Longe da TV, o veterano vai se dedicar a projetos para internet assim que se recuperar plenamente de um transplante do coração.

Além de Programa do João, a emissora apresentou mais novidades em sua programação em evento para executivos na tarde desta terça (19) em São Paulo.

As manhãs também vão ser reformuladas e divididas em três blocos: Esporte, com alguns dos principais nomes do elenco; depois Entretenimento; e, por último, o horário é assumido pelo Jornalismo.

Sertanejo e Fórmula 1

A Band também vai investir na transmissão de shows e festivais, e já está negociando apresentações de sertanejos com as rádios do grupo --Nativa e Band FM. Em breve, a emissora vai apresentar a ideia para o mercado publicitário a fim de viabilizar financeiramente o projeto.

A Fórmula 1, que a Band "roubou" da Globo em 2021 e detém os direitos de transmissão até 2025, continua como um dos principais destaques da programação esportiva.

Até o momento, a empresa não planeja cancelar quaisquer programas que já estejam na sua grande. Atrações como MasterChef, Melhor da Tarde e o recente Melhor na Noite --que substituiu o Faustão na Band-- devem seguir normalmente na grade.

O que foi o Perdidos na Noite?

Um sucesso no rádio, Faustão foi convidado para apresentar o Perdidos na Noite pela Gazeta em 1984. A atração era gravada em teatros, num formato que foi mantido até quando o apresentador se transferiu para a Globo, em 1988.

O Domingão, por exemplo, seguiu no Teatro Fênix, na zona sul do Rio de Janeiro, até 1999 –transferido para os Estúdios Globo, na zona oeste, e posteriormente para São Paulo.

Marcado pela improvisação e pelo humor que era considerado até "chulo" por parte da crítica, o Perdidos ainda passou pela Record antes de chegar à Band em 1984. Ele estourou justamente na emissora, se tornando uma referência em programas de auditório.

O comunicador frequentemente citava a atração quando alguma situação fugia do controle tanto no Domingão quanto no Programa do Faustão.

O nome Perdidos na Noite faz referência ao longa norte-americano Midnight Cowboy (1969), que recebeu o título homônimo no Brasil. A produção venceu como Melhor Filme no Oscar de 1970, com as indicações de Jon Voight e Dustin Hoffman na categoria de Melhor Ator.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.