NO FANTÁSTICO
REPRODUÇÃO/CNN
Pelé em entrevista a CNN; Kelly e Flávia, filhas do ex-jogador, conversaram com o Fantástico
A família de Pelé abriu o jogo sobre a saúde do "rei do futebol", que está internado desde terça (29) com uma infecção respiratória. As filhas Kelly e Flávia asseguram que o ex-jogador está bem, apesar da reavaliação do tratamento quimioterápico. "Estamos cansadas de receber meus pêsames", disseram.
Elas conversaram com o repórter Guilherme Pereira no Fantástico deste domingo (4), reforçando que o pai não está em estado terminal. "Ele não está na UTI [Unidade de Terapia Intensiva], não está em risco. Está em tratamento", afirmou Kelly.
O neto Arthur, filho de Flávia, conta que ficou revoltado com diversas publicações nas redes sociais desejando que Pelé descansasse em paz. "Eu fico com vontade de responder. Eu sei que uma hora vai acontecer, mas não é agora", frisou.
"Ele está doente, está velhinho, mas no momento está [no hospital] por uma infecção no pulmão. E vai voltar para casa. Ele não está dizendo adeus", assegurou Kelly.
As filhas ainda contaram que Pelé contraiu Covid-19 há três semanas. "Ele está vacinado, mas por causa da quimioterapia fica mais fragilizado. Pegou uma infecção no pulmão", acrescentaram.
Flávia também reforçou que não gosta de dizer que o tratamento contra um câncer no cólon falhou. "Enquanto ele estiver aqui, deu certo. De tempos em tempos, [os médicos] vão ajustando a medicação para ver o melhor", explicou.
"É muito injusto falarem que ele está em fase terminal. Não é isso. Acreditem na gente”, implorou ela. "A gente não quer mentir. Vai mentir por quanto tempo se está assim bem no fim?", insistiu Kelly.
Arthur ainda confessou que as homenagens ao avô na Copa do Mundo o ajudaram a superar o momento difícil. "Ele fica feliz. Diz: 'olha, eles ainda gostam do Pelé'", arrematou Flávia.
Pelé descobriu um tumor no cólon --uma das partes finais do intestino grosso-- em setembro de 2021. O câncer, no entanto, sofreu metástase que atingiu o pulmão e o fígado do ex-atleta.
Segundo dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), esse tipo de câncer é um dos mais comuns no Brasil, sem fazer distinção entre homens e mulheres.
Além do histórico familiar, o tumor também tem maior probabilidade de aparecer em pessoas que fumam, bebem e tem uma dieta rica em gordura e carnes processadas.
A cantora Simony, que recentemente mostrou os cabelos raspados nas redes sociais, também trata um câncer no intestino.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.