Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AOS 82 ANOS

Internado, Pelé quebra silêncio sobre câncer e falha na resposta a quimioterapia

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Foto de Pelé

O ex-jogador Pelé; o eterno ídolo do futebol continua internado em um hospital em São Paulo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/12/2022 - 21h26
Atualizado em 1/12/2022 - 21h27

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, se pronunciou na noite desta quinta (1º) após ser internado com um quadro de inchaço pelo corpo, insuficiência cardíaca e confusão mental. Ele está em tratamento contra um câncer de cólon, mas enfrenta problemas após a quimioterapia não ter surtido o efeito esperado. "Eu estou no hospital fazendo minha visita mensal", escreveu ele, por meio do Instagram.

Em uma publicação na rede social, ele mostrou uma homenagem feita para ele no Catar, país que sedia a Copa do Mundo. O rosto do ex-atleta foi projetado em um prédio, com a seguinte mensagem: 'Get well soon', que significa 'fique bem logo', em inglês.

"Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias", declarou Pelé.

O ex-jogador está internado desde terça (29) no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele chegou ao centro médico acompanhado da mulher, Márcia Aoki. O inchaço é diagnosticado como uma síndrome edemigênica, mesma doença que Erasmo Carlos (1941-2022) enfrentou. Por enquanto, não há previsão de alta.

A equipe médica afirmou que Pelé está passando por uma série de exames na tentativa de detectar o motivo de a quimio não ter sido suficiente para o tratamento, além de solucionar as queixas que ele apresentou ao chegar no hospital. As informações foram antecipadas pela ESPN e confirmadas pelo Notícias da TV.

No boletim médico emitido nesta quarta (30), os médicos informaram que Edson Arantes do Nascimento passa por uma reavaliação do tratamento quimioterápico. "O paciente foi levado a um quarto comum, sem necessidade de internação em uma unidade semi-intensiva ou UTI. O ex-jogador está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável", disseram.

Kelly Nascimento, filha de Pelé, disse que não há surpresa na nova internação do pai. "Ele está no hospital regulando a medicação. Alguns dos meus irmãos estão no Brasil. Não tem surpresa nem emergência. Estarei lá no Ano Novo e prometo postar algumas fotos", publicou ela, que está no Catar.

O que aconteceu com Pelé?

Em setembro do ano passado, o eterno camisa 10 ficou um mês no hospital após ser diagnosticado com um tumor de cólon. Ele fez uma cirurgia para retirar a lesão, passou por sessões de quimioterapia e três meses depois afirmou que faria a última sessão do tratamento. Pelé até chegou a desmentir boatos de que havia morrido.

O estado de saúde do rei do futebol é delicado por conta dos inúmeros procedimentos feitos para curar o câncer, além da idade avançada. Em fevereiro, o ex-atleta ficou internado durante duas semanas com uma infecção urinária --desde então, tem voltado ao hospital regularmente.

No início deste mês, Pelé fez uma rara aparição na TV ao enviar um recado em vídeo a Galvão Bueno no Domingão com Huck. Ele falou de forma pausada, mas sem dificuldades. Na resposta, o narrador da Globo ressaltou que o ídolo do futebol mundial "está disputando o maior jogo da sua vida na sua luta pela saúde".

Confira a publicação de Pelé:

TUDO SOBRE

Pelé


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.