ALERTA
REPRODUÇÃO/SBT
Criminosos utilizaram inteligência artificial para disseminar golpe com Silvio Santos
Daniela Beyruti alertou seguidores da circulação de um golpe que envolve seus pais, Silvio Santos e Iris Abravanel. Nas redes sociais, criminosos utilizaram inteligência artificial para construir as falas do casal, que recomendam um remédio para artrose. O resultado final é tosco e mais se assemelha a uma "burrice artificial".
A vice-presidente do SBT publicou a denúncia em seu perfil no Instagram, nesta sexta (27). Daniela afirmou que o vídeo foi criado por inteligência artificial. "Tem circulado por aí. É golpe. Não caiam nessa", compartilhou.
No vídeo, Silvio e Iris recomendam uma erva como alternativa à cirurgia para artrose. As vozes criadas pela inteligência artificial não sincronizam com as imagens do casal. No falso diálogo, chegam a fazer uma previsão para o retorno do apresentador ao SBT.
"Eu estava com um problema na perna, fui diagnosticado com uma artrose no joelho. Comecei a tomar gotas de uma erva muito conhecida", diz a voz atribuída a Silvio. "Estou até pensando em voltar para o meu programa, as dores acabaram e consigo ficar mais em pé".
O golpe chamou a atenção de perfis no Instagram. Criminosos ainda adicionaram o logotipo da revista Veja para passar uma maior credibilidade no anúncio.
Silvio está longe da televisão desde setembro de 2022, e não há previsão para o seu retorno. No início deste mês, o apresentador esteve no aniversário de Patricia Abravanel, sua filha. Em uma rara aparição, o dono do baú posou de pijama para fotos com a família.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre novelas, celebridades, reality show e televisão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.