Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRIMEIRO ROUND

Feud à brasileira: Cinco rixas de celebridades que merecem virar minissérie

RENATO ROCHA MIRANDA E PAULO BELOTE/TV GLOBO

Montagem com Aguinaldo Silva à esquerda no lançamento de Fina Estampa e Walcyr Carrasco à direita no de Êta Mundo Bom!

Aguinaldo Silva no lançamento de Fina Estampa e Walcyr Carrasco no de Êta Mundo Bom!: quiproquó

DANIEL FARAD

Publicado em 16/8/2020 - 7h10

Há três anos, os roteiros da segunda temporada de Feud (2017) estão trancados na gaveta de Ryan Murphy. De lá para cá, o roteirista esqueceu a série antológica sobre a rivalidade entre celebridades "no churrasco" e já se debruçou sobre cinco novas produções --entre elas está Ratchet, com estreia prevista para setembro na Netflix. Agora, se a razão por trás do esquecimento for falta de inspiração, o "show business" brasileiro pode ajudar o produtor a superar seu bloqueio criativo.

Com o sucesso dos episódios calcados na guerra entre Bette Davis (Susan Sarandon) e Joan Crawford (Jessica Lange) nos bastidores do filme O Que Terá Acontecido a Baby Jane? (1962), o escritor ganhou carta branca do FX para partir para a próxima. E ficou por isso mesmo.

Ele prometeu esmiuçar as polêmicas em torno do casamento do príncipe Charles e Diana Spencer (1961-1997), mas os scripts sequer saíram dos estúdios do canal americano. Murphy assegura que o seu projeto ainda está ativo e, se quiser continuar no meio da realeza, ele pode muito bem investigar as rixas entre alguns famosos tupiniquins que tem "o rei na barriga".

REPRODUÇÃO./INSTAGRAM

Aguinaldo Silva e Walcyr Carrasco durante jantar que renderia uma indigestão aos roteiristas 


Guerra nas novelas

Em 2013, Aguinaldo Silva soltou a língua para chamar Amor à Vida de "bosta" em suas redes sociais. A novela era a estreia de Walcyr Carrasco no horário nobre, alçado ao posto de "medalhão" tanto pelos seus bons resultados quanto por uma rixa com o colega nos bastidores.

O autor de Fina Estampa (2011) teria acusado o então amigo de "roubar" a trama em que uma mãe humilde sofre com o desprezo filho, a exemplo de Griselda (Lilia Cabral) e Antenor (Caio Castro) na novela que a Globo reprisa por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19).

Walcyr supostamente teria repetido a fórmula em Morde e Assopra (2011) com Dulce (Cassia Kis) e Guilherme (Klebber Toledo). Ele bateu o pé de que sua inspiração, na verdade, era o filme Imitação da Vida (1959) --em que uma jovem branca renega a mãe negra. 

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jeiza (Paolla Oliveira) desafia Bibi (Juliana Paes) em A Força do Querer: treta na festa da firma 


Briga pelo troféu

O retorno de A Força do Querer à faixa das nove deve refrescar a memória sobre a hipotética "guerra fria" travada por Paolla Oliveira e Juliana Paes pelo troféu Melhores do Ano em 2017. A intérprete de Bibi Perigosa postou um textão admitindo a sua frustração em ter perdido a premiação de melhor atriz para a colega.

As duas sempre negaram qualquer tipo de atrito, mas Juliana deixou claro o alívio ao finalmente colocar suas mãos na estatueta pela Maria da Paz de A Dona do Pedaço (2019) -- ao ser chamada no palco, aliás, ela levou as suas concorrentes Paolla e Alice Wegmann a tiracolo para proferir um discurso contra a rivalidade feminina.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Agostinho (Pedro Cardoso) e Bebel (Guta Stresser): bastidores tensos em A Grande Família


Quiproquó de família

Agostinho e Bebel não tinham um casamento digno de comercial de margarina em A Grande Família (2001-2014). A parceria entre os seus intérpretes, Pedro Cardoso e Guta Stresser, também enfrentou uma crise durante as gravações das últimas temporadas. Até mesmo a diretoria da Globo precisou intervir no imbróglio.

Na época, o ator lamentou que aturava a colega de trabalho há 12 anos e que ela chegava nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, com "cheiro de cerveja". "Foi complicado, mas está superado. Não resta mágoa nem estranheza entre a gente", assegurou a artista em entrevista ao Yahoo em 2014.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Silvio Santos e Elke Maravilha cantam juntos no Show dos Calouros: mágoa nunca explicada


Pobre de espírito

A experiência de Elke Maravilha (1945-2016) como uma das juradas do Show de Calouros (1977-1996) de Silvio Santos não foi lá das melhores para a artista. Um simplesmente não suportava a simples menção do outro --mesmo na frente da imprensa. "Ele é a pior pessoa do mundo, coitadinho. Tem gente que é tão pobre que só tem dinheiro", disparou ela em entrevista para a IstoÉ em 2007.

O "homem do baú" foi à forra no início de 2020 e se negou a dar entrevista para o biógrafo da ex-modelo. "Ah, a Elke? Que maravilha. O que eu tenho para falar sobre ela? Absolutamente nada", emendou o empresário segundo o audiolivro Mulher Maravilha (Storytell), do jornalista Chico Felitti.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Xuxa Meneghel e Ivete Sangalo em registro no Instagram: amizade abalada pelas redes sociais


Rede de intrigas

Uma suposta rixa entre Claudia Leitte e Ivete Sangalo já virou praticamente uma lenda urbana no mundo da música, mas a verdadeira contenda da baiana é com a sua ex-amiga pessoal Xuxa Meneghel. Unha e carne, as duas foram alvos de boatos sobre um romance negado por ambas, mas a amizade se desfez graças a um aplicativo de mensagens.

A cantora compartilhou uma foto das filhas Marina e Helena, hoje com dois anos, em um grupo, e a apresentadora divulgou a imagem nas redes. A mulher de Daniel Cady não teria perdoado a "rainha dos baixinhos" até hoje --uma mágoa que a empresária Marlene Mattos entende bem.

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.