Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORA DA TV

Fernando Rocha diz que a direção da Globo 'não estava nem aí' para o Bem Estar

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Fernando Rocha acredita que a direção da Globo tenha ignorado o conteúdo do Bem Estar durante muito tempo - REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Fernando Rocha acredita que a direção da Globo tenha ignorado o conteúdo do Bem Estar durante muito tempo

REDAÇÃO

Publicado em 24/7/2019 - 10h45

cinco meses fora da Globo, Fernando Rocha fez um novo desabafo sobre seus antigos chefes. Ao comentar o episódio da clara e do ovo, que viralizou nas redes sociais e se tornou um dos motivos de sua demissão, ele disse que a direção da emissora ignorava o Bem Estar e não prestava atenção no conteúdo do programa que apresentava com Mariana Ferrão.

"Eu já estava fazendo isso, essas pensatas, há três anos. Isso mostrou como eles, a direção, não estavam prestando atenção no que eu estava fazendo. A diretora do programa me deu essa prerrogativa de eu falar o que eu quisesse, da forma como eu entedesse. E foi um mal-entendido, porque eu já vinha fazendo aquilo há três anos", explicou ele em entrevista ao canal do jornalista Marcelo Bonfá no YouTube.

O episódio da clara e do ovo, um comentário feito por Rocha logo no início do Bem Estar, viralizou de forma negativa nas redes sociais. As pessoas tiraram sarro do apresentador por ter tentado fazer uma reflexão bem-humorada no início da atração, mas seu convidado do dia, o cardiologista Roberto Kalil, reagiu com certo desprezo ao comentário, e a internet não perdoou.

A partir de então, Rocha foi proibido de iniciar o Bem Estar com suas reflexões e textos introdutórios ao assunto do dia. "A clara e o ovo foi só uma dessas aberturas. Aliás, foi a última. Foi quando eles falaram: 'Puxa, para de falar isso'. Aí eu falei: 'Mas agora que vocês prestaram atenção? Eu já estou falando tem um tempão. Vocês não estão prestando atenção no programa. Eu estou fazendo isso tem uns três anos'".

Bonfá questionou se o jornalista se assustou ao ser repreendido pela chefia, e foi neste momento que avaliou que a Globo fazia pouco caso do programa.

"Eles não estavam nem aí para o programa. Eu já fiz outras coisas", afirmou. "Acredito que ali eles pensaram: 'Esse cara é maluco'. Foi a reação de memes que eles estavam procurando para o programa. O programa tinha vários memes que eu fiz, que eles nem sabiam. Ou seja, eles não estavam mais interessados nas coisas que eu estava fazendo ali", desabafou.

Este episódio foi um divisor de águas na vida de Fernando Rocha na Globo. A liberdade que tinha para criar seus textos e fazer suas estripulias ao vivo foram prontamente suspensas.

"Eu vivi um período de muita liberdade na Globo. Mas a linha editorial era mutável. Depois tive um período de muito rigor. Depois teve o episódio da clara e o ovo, e aí foi um período de rédea curta. E por último teve muita rédea curta", disse.

Tapete puxado?

Sem dizer diretamente que sofreu um "puxão de tapete" na Globo, Fernando Rocha disse que ele e Mariana foram os últimos a saberem que o Bem Estar chegaria ao fim --o programa foi rebaixado e se tornou um quadro fixo do Encontro.

"Televisão tem mil maneiras de administrar o problema que é a audiência na manhã brasileira. Foi dada a uma pessoa essa função. Ela achou melhor tirar o programa. No programa existia eu e Mariana [Ferrão]. A gente saindo, tinha um tapete ali debaixo. A gente saiu, saiu o tapete também. De alguma forma, o tapete foi puxado pra gente sair", comentou.

Fora da TV desde que foi dispensado pela Globo, ele afirmou que não existem conversas com outras emissoras, mas que sonha em se recolocar. De pronto, há apenas um programa de rádio, que está em vias de estrear, mas que ainda depende de alguns detalhes, a serem definidos pelos patrocinadores da atração.

Confira a entrevista de Fernando Rocha a Marcelo Bonfá:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.