Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

DETONADO

Britto Jr. é acusado de machismo e preconceito ao 'dar conselho' a Luana Piovani

Britto Jr. e Luana Piovani: apresentador foi criticado por fazer comentário machista e homofóbico -

Britto Jr. e Luana Piovani: apresentador foi criticado por fazer comentário machista e homofóbico

REDAÇÃO

Publicado em 24/7/2019 - 8h22

Britto Jr. foi acusado de machismo e preconceito ao alegar que Luana Piovani "precisa de um homem de verdade" em sua vida e que ele sabe que o "mercado" está difícil, já que, na opinião do apresentador, muitos homens estão virando gays. "Mulheres maravilhosas acabam ficando sem parceiros, por falta de heteros no mercado", opinou o jornalista.

Na noite desta terça-feira (23), Britto compartilhou em seu Twitter a matéria do Notícias da TV sobre as cinco fases da separação de Luana Piovani. O "conselho" do ex-apresentador da Record foi duramente criticado pelos internautas. 

"Eu não sabia que tu era tão idiota assim, obrigado por expor isso pra todo mundo ficar sabendo logo", escreveu Tiago Santineli.

Ao responder a crítica de Thaissa Costa, que escreveu que o comentário era triste e preconceituoso, Britto Jr. foi além ao dizer que, agora, os heteros que são oprimidos. "Preconceito mudou de lado. Nós, heteros, viramos minorias. Cada um faça o que quiser com seu corpo, mas o preconceito parte de uma nova maioria", alegou o ex-apresentador do reality A Fazenda.

Outra seguidora saiu em defesa de Luana --e de todas as mulheres. "Ninguém precisa de homem pra porcaria nenhuma. Ela é uma mulher forte e independente que pode muito bem viver sem uma sombra masculina. Engole esse teu preconceito e esse teu machismo. Nojo!", pontuou

O youtuber Pedro HMC, criador do canal LGBTQ+ Põe na Roda, repudiou a fala de Britto. "O frágil hetero tão inseguro e babaca que acha que mulher precisa de homem pra tomar jeito e ainda não consegue esconder sua homofobia de maneira completamente desnecessária no comentário", comentou ele. O influenciador ainda ironizou a saída do apresentador da Record. "Ainda bem que você foi demitido e já tá esquecido!", alfinetou.

Teve seguidora que associou a fala de Britto com o presidente Jair Bolsonaro. "Agora entendi suas atitudes em defesa do 'Bolsolixo', as ideias são as mesmas. Preconceituoso!", acusou Flavia Fonseca. O jornalista rebateu alegando que o preconceito estava na cabeça da mulher.

Um usuário chegou a parodiar o famoso meme de Andressa Urach em A Fazenda. "Olha, Britto, sinceramente poderia sair você mesmo, até porque você é um exemplo de machismo ao vivo, a boca só come e caga", debochou Matheus.

Apesar da repercussão negativa, Britto Jr. mantém a publicação. Confira: 

As fases da separação de Luana Piovani

De férias, Luana está viajando pela Espanha com amigas, e já publicou diversos vídeos e fotos em que aparece se divertindo. Mas, a vida da loira está turbulenta desde a separação de Pedro Scooby, com quem teve três filhos.

De março para cá, o nome da atriz virou um dos mais frequentes em manchetes sobre celebridades graças ao divórcio. Luana tem feito posts diariamente no Instagram em que mostra sua vida e seu humor, que vai desde muito otimista até muito irritada com o ex.

Durante alguns dias, Luana realmente tentou conviver em harmonia com Scooby e os filhos. Em 11 de março, ela postou no Instagram um vídeo em que mostrava o ex-marido e as criança tomando café da manhã em sua casa. À noite, tirou uma foto de Scooby e o filho mais velho dormindo.

O clima começou a mudar para Luana no momento em que ela descobriu o namoro de Scooby com Anitta. Os dois postaram fotos românticas durante uma viagem à Indonésia, e foi assim que a atriz ficou sabendo do relacionamento.

A partir de junho, o relacionamento de Luana e Scooby deixou de ser tão harmonioso assim. Com a ampla divulgação do namoro dele com Anitta, Luana passou a dar várias indiretas e alfinetadas nos dois. Curtiu vários comentários de seus seguidores que xingavam Scooby de "embuste" e Anitta de "piranha" e "Michael Jackson do Paraguai", por exemplo.

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?