Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS SEIS SEMANAS

Fátima Bernardes volta ao Encontro e abre o jogo sobre recuperação difícil de cirurgia

REPRODUÇÃO/GLOBO

Fátima Bernardes no estúdio do Encontro recebendo flores. Ela veste um vestido rosa e está com a boca aberta em uma expressão de surpresa. As flores estão no colo da apresentadora e são orquídeas brancas.

Fátima Bernardes foi presenteada com flores ao retornar à apresentação do Encontro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/11/2021 - 12h18

Afastada do Encontro desde 8 de outubro, Fátima Bernardes está de volta ao programa matinal depois de realizar uma cirurgia para corrigir o rompimento de um tendão no ombro. "A gente sai pra fazer uma cirurgia e imagina um tempo [de recuperação], mas é difícil viu? Não é mole não, é complicado. Foram seis semanas", comentou a apresentadora no programa desta segunda-feira (22).

Aplaudida de pé pela plateia, ela deu detalhes sobre sua recuperação e disse que achava que ia ficar pronta para voltar ao trabalho bem antes, em até quatro semanas. "Quatro semanas eu passei só com a tipoia e não pode mexer. É gelo e tipoia. Amanhã faz duas semanas que eu comecei a fazer a movimentação com o braço", explicou.

Durante o afastamento, Patrícia Poeta e Manoel Soares assumiram o comando do Encontro, mas ficaram duas semanas a mais do que o esperado inicialmente. Após a cirurgia, Fátima teve uma gripe, que provavelmente atrasou ainda mais o processo do pós-operatório.

O movimento completo do braço direito ainda não está totalmente recuperado, e a jornalista tem feito fisioterapia para fortalecer e reeducar o ombro. "Estou evoluindo. Tem uma série de exercícios que eu tenho que fazer, e semana passada eu comecei uma série de atividades na água", contou a comunicadora enquanto mostrava imagens da recuperação no telão.

"Todo mundo me diz que tudo está indo muito bem, a gente fica ansioso. O cirurgião e os fisioterapeutas falam: 'Fátima, está muito bom para 15 dias'. Eu que sou agoniada", desabafou a apresentadora.

Na sequência, ela foi presenteada com flores entregues por André Curvello, que também estava fora da atração desde o afastamento da colega. "Eu sei que você adora flores, então te entrego em nome da plateia, da equipe, produção, direção, de todo mundo! Bom retorno, e seja sempre muito feliz aqui no seu espaço", declarou o apresentador.

Fátima agradeceu pelo mimo e mostrou que quase não consegue segurar o vaso de flores por causa da cirurgia. "Esse ano eu tinha programado aprender uma luta, mas já tá adiado para o segundo semestre do ano que vem. Eu espero que possa voltar a dançar em fevereiro, essa é a minha meta!", afirmou.

Confira nos vídeos abaixo o retorno de Fátima Bernardes ao Encontro.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.