Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM PARABÉNS A ANA MARIA

Fátima Bernardes comete gafe e festeja fim do Bem Estar

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fátima Bernardes no Encontro: apresentadora manda parabéns para Ana Maria e comete gafe - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fátima Bernardes no Encontro: apresentadora manda parabéns para Ana Maria e comete gafe

REDAÇÃO

Publicado em 1/4/2019 - 11h34

Fátima Bernardes cometeu uma gafe na abertura do Encontro desta segunda-feira (1º). Ao parabenizar Ana Maria Braga pelo 70° aniversário, a apresentadora indiretamente festejou o fim do Bem Estar como programa --a atração vai virar quadro do próprio Encontro. "Com o fim do Bem Estar, a gente vai ficar coladinha. Tô muito feliz com isso", disse Fátima.

Fátima nem percebeu o deslize durante o comentário, em tom festivo, destinado à capitã do Mais Você. A gafe, contudo, expõe o fracasso do Bem Estar -- até mesmo nos bastidores da emissora. Desde o ano passado, a atração foi encurtada e virou um problema para a grade durante as manhãs da Globo.

Michelle Loreto, que de repórter do Bem Estar foi promovida a titular após a saída de Mariana Ferrão, vai estrear um formato de contrato inédito na emissora: o de apresentadora de quadro. Antes, ela já havia informado a previsão do tempo no Jornal Nacional, e perdeu espaço para Maju Coutinho.

As mudanças serão sacramentadas a partir da próxima semana. O Mais Você, de Ana Maria Braga, vai continuar entrando no ar às 9h e ganhará mais dez minutos. Em dezembro, a atração já tinha conquistado outros dez minutos com a redução do Bem Estar. Em seguida, às 10h30, entrará o Encontro, que também será aumentado em dez minutos com a entrada do quadro sobre vida saudável.

Na berlinda

No ar desde 2011, o fim do Bem Estar como programa já era algo esperado. Essa tendência era apontada pelo Notícias da TV desde novembro, quando a Globo anunciou mudanças em sua cúpula. Os sinais ficaram mais fortes em dezembro. O programa de saúde, que já durou perto dos 50 minutos, passou a ter apenas 20.

No fim de fevereiro, a emissora desferiu outro duro golpe contra o programa ao anunciar ao apresentador Fernando Rocha que não iria renovar seu contrato, a vencer em agosto. Mariana Ferrão também não renovou com a Globo e deixou o comando do Bem Estar. 

Novo quadro

O Notícias da TV apurou que o cargo de apresentadora de quadro, que será ocupado por Michelle Loreto, seria oferecido a Mariana Ferrão, cujo contrato venceria em 31 de março. Sem força e apelo para levantar a audiência da Globo em grandes mercados, como São Paulo e Rio, e derrotado pela Record em várias praças (está fora do ar na Bahia desde novembro), o Bem Estar ganhou uma rápida sobrevida ao ser transferido do Jornalismo para o Entretenimento, em dezembro.

A mudança abriu uma nova oportunidade comercial: a venda de merchandising associado a seu conteúdo. Laboratórios farmacêuticos, empresas de alimentação e fabricantes de produtos para animais gostaram da ideia. Isso gerou uma fila de anunciantes. Foi o que salvou o Bem Estar da extinção total.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.