Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Chantagem

O Sétimo Guardião: Valentina e Marcos Paulo são surpreendidas com golpe de Mattoso

Ellen Soares/TV Globo

Mattoso (Tuca Andrada) passará Marcos Paulo (Nany People) e Valentina (Lilia Cabral) para trás - Ellen Soares/TV Globo

Mattoso (Tuca Andrada) passará Marcos Paulo (Nany People) e Valentina (Lilia Cabral) para trás

REDAÇÃO

Publicado em 1/4/2019 - 6h39

Valentina (Lilia Cabral) e Marcos Paulo (Nany People) serão surpreendidas ao levar um golpe de Mattoso (Tuca Andrada) em O Sétimo Guardião. O malandro vai se recusar a devolver as fórmulas desenvolvidas pela química e pedirá dinheiro para a empresária. Ao revelar a extorsão, o irmão da loira ainda a aconselhará a nunca confiar em parentes.

Para evitar que Olavo (Tony Ramos) tomasse posse de todo o trabalho desenvolvido com a água da fonte, Marcos Paulo deixou fórmulas falsas no laboratório e escondeu as verdadeiras com o irmão.

No capítulo desta terça-feira (2), chegará o momento de recuperar o resultado de seus testes, e a química irá com a madame até a pousada onde Mattoso está hospedado. "Olha quem veio matar saudade de mim!", debochará ele. "Eu queria matar era você, mas não posso", retrucará Valentina.

"Deixa de ressentimento. Os tempos são outros!", minimizará o malandro. "Vou deixar, sim. Só me dar as fórmulas, e eu esqueço que um dia me roubou", afirmará a mãe de Gabriel (Bruno Gagliasso). "Infelizmente, isso não posso fazer isso", anunciará o golpista.

"Por quê?!", questionará Marcos Paulo, em choque. "Eu não trouxe as fórmulas!", afirmará ele. "Eu sabia: uma vez pilantra, sempre pilantra!", disparará Valentina. "Pensei melhor, não posso? E lembrei que, ao contrário da minha irmã, não sou desses que fazem o bem sem ter nada em troca", dirá Mattoso.

"E o que você quer?", indagará Marcos Paulo. "O que mais pode ser? Dinheiro! Me dá uma grana boa... Que eu entrego as fórmulas pra vocês. Simples assim: dinheiro aqui, fórmulas aí!", chantageará o irmão da química.

Revoltada, Valentina dará uns tapas na amiga por ter confiado no irmão. "Para, Valentina! Tenho culpa?", protestará Marcos Paulo. "Claro que tem! Se tivesse afogado seu irmão quando era bebê, esse picareta não ia me dar golpe pela segunda vez na vida!", reclamará a megera.

"Não me despenquei de Paris pra esse fim de mundo, encarando tudo que é perrengue, pra sair de mãos abanando... E tomando golpe de irmão!", falará a química. "Está tomando é uma lição de vida! Desconfie de todos sempre... Principalmente se for parente!", aconselhará o golpista.

"Quero saber das fórmulas! Cadê elas?", perguntará Valentina. "Quanto a isso, relaxa! Estão seguras e eu não vou descumprir minha palavra. É só me pagarem o que eu mereço!", afirmará Mattoso.

"Sabe o que você merece? A morte!", esbravejará a vilã. "Isso, todos terão um dia. Agora cai fora as duas e só voltem com uma proposta!", ordenará o malandro.


Além de acompanhar as últimas da novela O Sétimo Guardião aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e veja as revelações do que vai acontecer nos próximos capítulos.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.