Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Gafe do dia

Fátima Bernardes cai em pegadinha de suposta carta de Brad Pitt

Raphael Dias/TV Globo

Fátima Bernardes leu carta supostamente escrita por Brad Pitt no Encontro desta quinta-feira (4) - Raphael Dias/TV Globo

Fátima Bernardes leu carta supostamente escrita por Brad Pitt no Encontro desta quinta-feira (4)

SHEILA VIEIRA

Publicado em 4/9/2014 - 15h01

A apresentadora Fátima Bernardes cometeu uma gafe no Encontro de hoje (4). Ela leu e discutiu com seus convidados uma carta atribuída ao ator norte-americano Brad Pitt sobre seu relacionamento com a também atriz Angelina Jolie. Pitt, no entanto, nunca assumiu a autoria da carta, e várias publicações, entre elas a prestigiada Cosmopolitan, afirmam que ela é falsa.

Fátima disse no programa: "Eu encontrei um texto aqui. Primeiro eu vou começar sem contar que casal é esse, mas é muito famoso, vocês certamente conhecem. E ele fala do momento em que quase se separou da mulher". Após falar o primeiro trecho, a apresentadora revelou a suposta autoria: "Estou lendo um texto escrito pelo Brad Pitt sobre o casamento dele com a Angelina Jolie". Enquanto Fátima lia o resto do texto, fotos do casal apareciam na tela.

A carta é um depoimento de um homem, supostamente Pitt, falando que sua “mulher estava doente” e havia perdido muito peso. O autor previa que iria se “divorciar em breve” da mulher (Angelina) e “decidira agir”, comprando muitos presentes e elogiando a amada constantemente, até que ela recuperasse sua autoestima.

O texto surgiu em junho de 2013 na página do Facebook de uma revista nigeriana. No mês seguinte, um blog malaio o reproduziu e a carta se espalhou pelo mundo todo. Várias publicações, porém, afirmam que ela não foi escrita por Brad Pitt. Um porta-voz do ator teria negado a autoria da carta para o site Snopes, especializado em desmentir lendas urbanas. Uma das evidências de que o texto é falso é que ele viralizou em 2013, quando Pitt e Angelina não eram legalmente casados, portanto, não poderia citar a hipótese de divórcio.

Fátima e seus convidados comentaram o texto, elogiando o apoio que Pitt teria dado a Jolie. "Foi tão legal porque, depois desse momento, eles agora em agosto acabaram de oficializar um casamento de nove anos", afirmou a apresentadora. "Ou seja, em qualquer situação, qualquer casal, pode acontecer isso. Tem que haver essa disposição para dar uma retomada", concluiu.

A Globo informa que a produção do Encontro está averiguando a veracidade da suposta carta de Brad Pitt e que deverá voltar ao assunto nesta sexta (5).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.