MasterChef

Eliminada ameaça ir à Justiça e acusa Band de 'sensacionalismo'

Reprodução/Facebook

A veterinária Ammie Graves, eliminada no MasterChef, competição de culinária da Band, nesta terça (2) - Reprodução/Facebook

A veterinária Ammie Graves, eliminada no MasterChef, competição de culinária da Band, nesta terça (2)

PAULO PACHECO - Publicado em 03/09/2014, às 12h51

Eliminada no primeiro dia do MasterChef, a veterinária Ammie Graves, 26 anos, sentiu-se prejudicada e humilhada pelo programa e acusa a Band de fazer uma edição "sensacionalista" de sua participação na competição culinária. Ela tentou impedir a veiculação de sua imagem e diz que estuda entrar com ação judicial contra a Band. "Fui vítima de um reality show sensacionalista", desabafa.

Antes de a atração ser exibida, na noite de terça-feira (2), a participante desabafou em seu perfil no Facebook. Relatou que a cozinha da Band apresentou problemas elétricos e hidráulicos, prejudicando o preparo de seu prato durante a gravação do episódio. Ao ser avaliada, sentiu-se humilhada pelos jurados, que, segundo ela, sabiam do ocorrido e prometeram dar um "desconto".

"Quando comecei, coloquei a taioba para ferver contando os 45 minutos. De repente, tudo parou de funcionar, toda a elétrica e hidráulica do estúdio. O resultado foi uma pausa pedida pela produção, que [...] disse que sem problemas, pois dez minutos não estragariam o meu prato. Demoraram 50 minutos para arrumar tudo, meu peixe ressecou (obviamente), minha taioba acidificou na água e não ficou como deveria, foi dito pra mim que não haveria problemas pois teriam avisado o ocorrido para os 'chefs' e me dariam um desconto pelo ocorrido", escreveu a participante na rede social.

Ammie Graves continua o desabafo dizendo ter sido usada em uma estratégia "sensacionalista" e que foi humilhada pelo júri: "Me usaram para mais uma matéria sensacionalista, nada do conserto e da cozinha quebrada foi filmado e, com certeza, não será falado nada disso na edição que por sua vez vai acabar comigo como os 'chefs' fizeram. Humilharam-me sem nem ao menos quererem saber o que aconteceu no estúdio e da falta de estrutura que causou todo esse transtorno".

Ao Notícias da TV, Ammie Graves diz ter entrado com uma ação extrajudicial contra a Eyeworks, produtora da versão brasileira do MasterChef, impedindo que sua imagem fosse ao ar. Como a Band exibiu a eliminação mesmo assim, a participante avalia etrar na Justiça e processar as empresas.

Segundo fontes da produção do programa, o defeito na cozinha de fato aconteceu, porém durou dez minutos, e não 50, como Ammie Graves relatou. Foi oferecido à participante retornar no dia seguinte, mas ela recusou a proposta alegando estar "tudo bem".

A Band e a Eyeworks não comentam o caso. Este texto será atualizado assim que houver novas informações.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Você achou justa a eliminação de Fábio Alano do BBB19?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook