MasterChef
Reprodução/Facebook
A veterinária Ammie Graves, eliminada no MasterChef, competição de culinária da Band, nesta terça (2)
PAULO PACHECO
Publicado em 3/9/2014 - 12h51
Eliminada no primeiro dia do MasterChef, a veterinária Ammie Graves, 26 anos, sentiu-se prejudicada e humilhada pelo programa e acusa a Band de fazer uma edição "sensacionalista" de sua participação na competição culinária. Ela tentou impedir a veiculação de sua imagem e diz que estuda entrar com ação judicial contra a Band. "Fui vítima de um reality show sensacionalista", desabafa.
Antes de a atração ser exibida, na noite de terça-feira (2), a participante desabafou em seu perfil no Facebook. Relatou que a cozinha da Band apresentou problemas elétricos e hidráulicos, prejudicando o preparo de seu prato durante a gravação do episódio. Ao ser avaliada, sentiu-se humilhada pelos jurados, que, segundo ela, sabiam do ocorrido e prometeram dar um "desconto".
"Quando comecei, coloquei a taioba para ferver contando os 45 minutos. De repente, tudo parou de funcionar, toda a elétrica e hidráulica do estúdio. O resultado foi uma pausa pedida pela produção, que [...] disse que sem problemas, pois dez minutos não estragariam o meu prato. Demoraram 50 minutos para arrumar tudo, meu peixe ressecou (obviamente), minha taioba acidificou na água e não ficou como deveria, foi dito pra mim que não haveria problemas pois teriam avisado o ocorrido para os 'chefs' e me dariam um desconto pelo ocorrido", escreveu a participante na rede social.
Ammie Graves continua o desabafo dizendo ter sido usada em uma estratégia "sensacionalista" e que foi humilhada pelo júri: "Me usaram para mais uma matéria sensacionalista, nada do conserto e da cozinha quebrada foi filmado e, com certeza, não será falado nada disso na edição que por sua vez vai acabar comigo como os 'chefs' fizeram. Humilharam-me sem nem ao menos quererem saber o que aconteceu no estúdio e da falta de estrutura que causou todo esse transtorno".
Ao Notícias da TV, Ammie Graves diz ter entrado com uma ação extrajudicial contra a Eyeworks, produtora da versão brasileira do MasterChef, impedindo que sua imagem fosse ao ar. Como a Band exibiu a eliminação mesmo assim, a participante avalia etrar na Justiça e processar as empresas.
Segundo fontes da produção do programa, o defeito na cozinha de fato aconteceu, porém durou dez minutos, e não 50, como Ammie Graves relatou. Foi oferecido à participante retornar no dia seguinte, mas ela recusou a proposta alegando estar "tudo bem".
A Band e a Eyeworks não comentam o caso. Este texto será atualizado assim que houver novas informações.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.