Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fiasco

De Daniel a Sandy: cinco cantores que fracassaram como atores

João Miguel Júnior/TV Globo

O cantor Paulo Ricardo e a atriz Ana Paula Arósio em Esperança, novela da Globo exibida em 2002 - João Miguel Júnior/TV Globo

O cantor Paulo Ricardo e a atriz Ana Paula Arósio em Esperança, novela da Globo exibida em 2002

PAULO PACHECO

Publicado em 2/9/2014 - 19h08
Atualizado em 4/9/2014 - 6h42

Nesta terça-feira (2), o cantor Luan Santana gravou uma participação especial em Malhação, da Globo. O sertanejo, que já apareceu em outras novelas da emissora, como Cheias de Charme (2012) e Morde e Assopra (2011), pretende continuar apenas na música, diferentemente de outros colegas que tentaram seguir a carreira de ator, mas fracassaram.

O Notícias da TV listou cinco fiascos de cantores e cantoras em novelas. Confira:

Paulo Ricardo em Esperança, novela de 2002 (Foto: João Miguel Júnior/TV Globo)

1) Paulo Ricardo

Em 2002, Esperança dava dor de cabeça à Globo, com apenas 35 pontos no Ibope, contra 47 da antecessora, O Clone. Para tentar salvar a trama, a rede preteriu Marcello Antony e Caco Ciocler e chamou Paulo Ricardo, líder do RPM, para ser o novo par romântico de Ana Paula Arósio no lugar de Reynaldo Gianecchini. Sem nenhuma experiência em atuação, o músico errou no teste, mas passou. Sua atuação como Samuel, judeu fugitivo da Alemanha nazista, não empolgou, e Paulo Ricardo não fez mais novelas.

Guilherme Fontes e Sandy em Estrela-Guia, novela de 2001 (Foto: Cristiana Isidoro/TV Globo)

2) Sandy

Aos 18 anos, Sandy fazia sucesso como protagonista da série que levava o seu nome e o do irmão, Junior. Faltava uma novela para a cantora brilhar. Em 2001, ela interpretou a hippie Cristal em Estrela-Guia, novela mística de Ana Mariz Moretzsohn que bateu recordes de audiência às 18h. Sua atuação dividiu opiniões. Enquanto os fãs apoiavam, os telespectadores comparavam-na a Ricardo Macchi, exemplo de interpretação catastrófica, como Cigano Igor em Explode Coração (1995).

Eriberto Leão e o cantor Daniel em Paraíso, novela de 2009 (Foto: Márcio de Souza/TV Globo)

3) Daniel

Em 2009, a Globo produziu para as 18h um remake de Paraíso, trama rural de Benedito Ruy Barbosa exibida originalmente em 1982. Para interpretar o peão Zé Camilo, personagem originalmente de Sérgio Reis, a emissora chamou outro cantor, Daniel, que estava no cinema no filme O Menino da Porteira. Inexperiente como ator, o sertanejo estava visivelmente nervoso em sua primeira e única novela, porém assumiu publicamente a apreensão após receber críticas.

Fafá de Belém em Caminhos do Coração (2007), novela da Record (Foto: Divulgação/TV Record)

4) Fafá de Belém

A cantora Fafá de Belém recebeu convite do autor Tiago Saniago para atuar em Caminhos do Coração, em 2007. Ela entrou na trama para interpretar Ana Luz, dona e apresentadora do Circo Don Pepe. Ela desvendaria segredos na história, porém a participação não agradou e durou apenas seis meses. Para dar fim à personagem, a Record incendiou o circo, mas chegou a cogitar fazer Fafá ser abduzida por ETs.

Toni Garrido no 25° Prêmio da Música Brasileira, em maio (Foto: AgNews)

5) Toni Garrido

O líder da banda Cidade Negra também fez parte do elenco de Caminhos do Coração, no mesmo núcleo de Fafá de Belém. Seu personagem, o palhaço Gudi, teve final antecipado, assim como o de Fafá de Belém, por não ter o contrato renovado com a Record. Na trama, ele recebeu uma proposta de um circo internacional e desapareceu. Dos cinco cantores listados, foi o que mais se arriscou como ator no cinema, em Orfeu (1999) e Deus É Brasileiro (2003), e novelas, como Uma Rosa com Amor (2010), do SBT.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.