Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ILHA DA TENTAÇÃO

Prime Video ressuscita reality de pegação que fracassou no SBT há duas décadas

Divulgação/Banijay

Mulheres de corpo escultural posam com trajes de banho ínfimos e fazem carões sensuais

Participantes do formato Temptation Island, que vai ganhar nova adaptação no Brasil no Prime Video

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2023 - 13h45

O Prime Video anunciou nesta quarta-feira (5) que vai produzir uma versão brasileira do formato internacional Temptation Island, um programa de pegação no estilo De Férias com o Ex e Brincando com Fogo. A atração, no entanto, já ganhou uma edição brasileira no SBT em 2002, quando recebeu o nome de Ilha da Sedução. Agora, será rebatizado.

De acordo com a Amazon, o Ilha da Tentação fará parte de um projeto maior da empresa em parceria com a Banijay, proprietária do formato. Além da adaptação brasileira, México, Argentina e Chile também ganharão suas versões. A primeira temporada de cada edição terá nove episódios.

No reality show, quatro casais embarcam em uma jornada para testar seus relacionamentos. Separados em duas vilas que são completamente isoladas uma da outra, os casais vão enfrentar testes únicos enquanto interagem com um grupo de solteiros atraentes --que estão ali para fazê-los cair em tentação.

Durante os nove episódios, esses casais vão se deparar com várias situações desafiadoras que exploram seus desejos, além de tomarem decisões que podem mudar suas vidas. No final, cada um precisa escolher entre voltar para casa com seu par original ou explorar a conexão que construiu com um dos solteiros do programa --também pode ficar sozinho, se assim preferir.

"Estamos muito felizes de anunciar Ilha da Tentação, um programa que combina as emoções de um reality show de namoro com outros elementos favoritos dos fãs, como tentações, convidados surpresas e participantes entusiasmados", disse Javiera Balmaceda, chefe de Originais locais para América Latina, Canadá, Austrália e Nova Zelândia do Prime Video, em comunicado à imprensa. "Também estamos animados de ter empresas com tanta experiência ao nosso lado para fazer esse reality show na América Latina que logo estará no mundo todo."

SBT fracassou com Ilha da Sedução

O SBT decidiu investir no formato do Temptation Island em 2002 e colocou Babi Xavier à frente do Ilha da Sedução. Sucesso nos Estados Unidos na época, a atração fracassou por aqui. Depois de marcar 23 pontos na estreia, teve apenas 14 em sua final.

A principal reclamação dos telespectadores que viam a atração era a falta de cenas mais explícitas, já que pouca coisa era mostrada. As traições, justamente o principal atrativo do formato, quase nunca iam para o ar. A expectativa de cenas de sexo na TV se mostrou uma propaganda enganosa.

O Ministério da Justiça também encrencou com o programa. O governo pedia a exibição do Ilha da Sedução depois das 22h, mas o SBT queria colocar o reality no ar às 21h. No final, apenas um dos quatro casais continuou junto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.