Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALAN FRANK

Ex-Polegar testa positivo para coronavírus e está entubado em UTI

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Alan Frank posa em seu consultório de oftalmologia

Alan Frank em seu consultório de oftalmologia em foto divulgada no Instagram; ex-Polegar está com Covid-19

ELBA KRISS

Publicado em 5/6/2020 - 16h31
Atualizado em 5/6/2020 - 19h13

Ex-integrante do grupo Polegar, Alan Frank testou positivo para o coronavírus e está internado e entubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O ex-cantor, atualmente com 47 anos, foi hospitalizado no último sábado (30) após se sentir mal. O Notícias da TV apurou que ele passa bem e, apesar de respirar artificialmente, o quadro dele evolui de forma positiva.

O ex-Polegar, grupo musical formado em 1998 por Gugu Liberato (1959-2019), é médico especializado em oftalmologia e possui uma clínica em São Paulo. De acordo com funcionários do local, ele fez o teste para a Covid-19 na quarta-feira (27) no próprio Hospital Albert Einstein. Ao saber que estava com o vírus, decidiu se isolar em casa para preservar pacientes e seus colegas de trabalho.

Por ser asmático, o ex-cantor se sentiu mal na sexta-feira (29) e foi internado no sábado (30). Aos funcionários da clínica, a família do profissional tem informado que a evolução de seu estado de saúde é positiva.

O estabelecimento de Frank está funcionando normalmente durante a quarentena cumprindo todos os protocolos da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Aos pacientes da clínica, o tecnólogo Paulo Victor informa que o oftalmologista se isolou para evitar a propagação do vírus. "Ele não teve nenhum contato com ninguém após a confirmação. Por trabalhar na área da saúde, ele tem essa preocupação com os pacientes. Ele está na UTI, mas está evoluindo bem. A família está bem tranquila em relação a isso", conta.

A assessoria de imprensa do Hospital Albert Einstein comunicou que não serão divulgados boletins médicos do ex-cantor a pedido da família. 

Entubado em hospital

Renan Parrilo, filho de Frank, deu mais detalhes sobre o estado de saúde do pai para o quadro A Hora da Venenosa, exibido dentro do Balanço Geral, da Record. "Ele ficou uma semana em casa tentando fazer tratamento com remédios. Enfim, evoluiu um pouco a doença, ele foi um pouco comprometido, e teve que ser hospitalizado", detalhou nesta sexta-feira.

"Hoje ele está na UTI e entubado, respirando artificialmente. Mas, apesar disso, o quadro dele é estável. O médico dele fala com a gente o tempo inteiro, passa o tempo inteiro notícias e disse que os exames clínicos dele estão só melhorando desde o início da doença até agora", avisou.

De acordo com Parrilo, os exames de seu pai trazem notícias positivas, na medida do possível. "Ele está com respiração artificial, está entubado porque o músculo do sistema respiratório entrou em fadiga. De tanto fazer força para respirar, ele não conseguiu mais respirar, e o médico entrou com esse tratamento para que o músculo descanse", explicou.

Frank deve ficar dois dias entubado, e a família pede orações e vibrações positivas. "É um momento difícil. Mas se Deus quiser, vai dar tudo certo", finalizou Parrilo.

De acordo com o Balanço Geral, os filhos do ex-Polegar --Renan e os gêmeos Luigi e Lucca, de 7 anos-- também pegaram Covid-19, mas tiveram sintomas leves.

Confira declaração de Renan Parrilo, filho de Alan Frank, ao Balanço Geral:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.