Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇA NO FUTEBOL

Ex-zagueiro Roque Júnior pede demissão da Globo após um ano como comentarista

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Roque Júnior com uma camisa azul e fazendo um sinal de joia para torcedores

Roque Júnior: ex-zagueiro deixa de ser comentarista da Globo após um ano na função na emissora

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 7/4/2022 - 13h38

Ex-jogador, ídolo do Palmeiras e pentacampeão com a Seleção Brasileira, Roque Júnior não é mais comentarista da Globo. Ele pediu para sair da emissora no mês passado para se dedicar mais aos estudos e trabalhar diretamente como gestor no futebol, função que ele já exercia antes de assinar com a TV. Ele ficou somente um ano contratado.

A Globo não deve contratar ninguém para seu lugar. O espaço que Júnior tinha será ocupado por contratados que já estão na emissora, como Richarlyson, que chegou recentemente. Casagrande e Caio Ribeiro também estão sendo escalados mais vezes para partidas no SporTV e programas no Premiere. 

Segundo apurou o Notícias da TV, a saída foi pouco comentada pelos colegas, que ficaram surpresos. Roque Júnior comentava frequentemente os principais jogos dos times paulistas no SporTV e no Premiere. Além disso, chegou a participar de jogos da Seleção Brasileira na TV aberta com Galvão Bueno, algo que somente quem tem muitos anos de Esporte na Globo consegue. 

Ele foi convidado pela emissora para ser comentarista em janeiro de 2021, após ser elogiado pelos ex-colegas Paulo Nunes e Zé Roberto, que jogavam com ele e trabalhavam na Globo na época. Júnior assinou em fevereiro e foi uma das novidades para a temporada. Mas seus comentários não empolgaram os telespectadores e tiveram pouca repercussão. 

Roque Júnior ficou conhecido por ter sido um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro no fim dos anos 1990 e início dos nos 2000. Foi pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 e campeão da Libertadores com o Palmeiras em 1999.

O ex-zagueiro de 45 anos jogou ainda em clubes da Europa, como Milan, Siena (ITA), Leeds United (ING) e Bayer Leverkusen (ALE).

Antes de assinar com a Globo, Roque atuou como técnico e gestor de futebol, com passagens por Ituano, XV de Piracicaba, Paraná Clube e Ferroviária. Ele voltará a investir nesta área após sair da TV.

Esta foi sua primeira experiência com comentários na televisão, mas Roque Júnior já tinha atuado como convidado em emissoras de rádio durante a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. 

TUDO SOBRE

Futebol

Globo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.