MAURÍCIO MEIRELLES

Ex-Vídeo Show assistirá ao Se Joga para saber se seu quadro de humor foi plagiado

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maurício Meirelles no Conversa com Bial

Maurício Meirelles em entrevista a Pedro Bial, no Conversa com Bial, exibida em julho deste ano

GABRIEL PERLINE - Publicado em 28/09/2019, às 05h21

Contratado pela Globo poucos meses antes da extinção do Vídeo Show, o humorista Maurício Meirelles quer assistir ao Se Joga, que estreia na segunda-feira (30), para saber se um dos principais espetáculos de humor que ele criou para o teatro --com o qual ainda viaja em turnê-- foi copiado pelo novo vespertino ou se apenas se trata de uma inspiração.

"Inspiração é algo normal. Todo mundo se inspira em alguma coisa para criar algo novo. O problema é quando se trata de uma cópia descarada do que você faz", diz ele ao Notícias da TV.

O novo programa da Globo terá um quadro em que os apresentadores irão invadir o celular de um artista para descobrir alguns detalhes da vida pessoal, mostrar fotos que guarda no arquivo e também para bisbilhotar conversas no WhatsApp.

Há oito anos, Maurício Meirelles viaja o Brasil com o espetáculo Facebullying, sucesso de bilheteria por onde passa. No palco, o humorista seleciona alguém da plateia ou recebe a visita de algum amigo famoso para fazer exatamente o mesmo: fuçar o celular da pessoa, mas de uma maneira mais sacana. Ele interage com os contatos do dono do telefone, manda mensagens nonsense e publica coisas surreais nas redes sociais da vítima da vez.

"O Se Joga vai ter um quadro parecido. Como eu não vi ainda, não tenho como opinar. Mas se for uma cópia, aí a gente vai ter que conversar", fala ele, aos risos.

Fora da TV, Maurício Meirelles é um dos artistas que irão se apresentar no Comedy Central Fest!, festival de humor criado pelo canal Comedy Central, que será realizado neste sábado (28), na Áudio Club, casa de shows localizada na zona oeste de São Paulo. Passarão pelo palco Fábio Porchat e os elencos do Porta dos Fundos e do humorístico A Culpa É do Cabral, entre outros.

Ele é um dos poucos humoristas que se apresentarão no festival a não ter contrato com o Comedy Central. "É um canal que se dedica exclusivamente ao humor e que abre as portas para o nosso trabalho", justifica.

Meirelles prefere não informar se tem negociações com o canal ou com alguma emissora, mas afirma que em breve voltará à TV. "No momento eu estou na rádio Jovem Pan e estou muito feliz", resume.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual novela a Globo deve reprisar depois de Novo Mundo?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook